quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ATLETAS DE VARGINHA CONQUISTAM MEDALHAS NA "X EDIÇÃO DA COPA MINAS GERAIS DE NATAÇÃO"




             "X COPA MINAS GERAIS DE NATAÇÃO"


             Na cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, ocorreu nos dias 23 e 24 a final da Copa Minas Gerais de natação, realizada no Clube Dom Pedro II, participaram do desfecho deste evento 28 grandes clubes do estado, tendo 1.435 inscrições na competição entre as diversas modalidades e categorias.

                Varginha foi representada na competição pela equipe da Academia Peixinho Dourado (Airton Pacífico, Cauã Theodoro, Erik Rodosvievisk, Noah Lataliza e Richard Boa Morte),  a academia obteve a 3º colocação na regional sul, sendo premiada com troféu, ainda assim, no ranking geral do torneio alcançou a 14º posição do estado, entre as 64   equipes participantes de todas as fases regionais do campeonato, uma grande conquista e incentivo para natação da cidade.                        

                Na X Copa Minas Gerais a cidade de Varginha conseguiu consagrar dois atletas campeões, cada qual recebeu o troféu de melhor nadador de sua categoria:

                * Airton Pacífico Júnior (2009) – Categoria: Mirim 1
               
                * Noah Lataliza (2008) – Categoria: Mirim 2

                Destaca-se o desempenho do atleta Airton Pacífico, pois conseguiu estabelecer novo recorde da competição para a modalidade nado borboleta 50 metros da categoria Mirim 1, atingindo a incrível marca de 00:38:44, superando assim, o tempo anterior de  00:38:54, cravado em 2014.

                A equipe de revezamento Pré mirim/Mirim (Airton, Cauã, Erik e Noah) conquistou prata nas provas de 4x50 metros livre e 4x50 metros medley, após uma acirrada disputa envolvendo técnica e força entre os demais concorrentes.

                Segundo o técnico Euller José Souza, os atletas encararam na final várias adversidades como chuva, frio, distância e outros, mas superaram tudo com muita garra e habilidade aquática. Reafirma que os resultados alcançados pela equipe são frutos do empenho e dedicação de cada atleta em seus treinamentos e, que sente-se orgulhoso pelo sucesso de cada, pois, todos conseguiram melhorar suas marcas individuais.  Parabeniza em especial os campeões Airton e Noah pelos títulos conquistados no campeonato. Por fim, agradece todos atletas que participaram das fases regionais.

                No quadro de medalhas da final da Copa Minas Gerais a Academia Peixinho Dourado conquistou no final 11 medalhas (05 ouros e  06 pratas).