segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ESCOLA DO LEGISLATIVO DE VARGINHA VENCE PRÊMIO NACIONAL


A Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Benfica de Varginha participou nos dias 07, 08 e 09 de novembro, do XXXII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, realizado em Curitiba-PR, onde venceu o Prêmio ABEL 2018 na modalidade “Comunidade”. 
O evento foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Paraná e Assembleia Legislativa do Estado e contou com a presença de mais de 140 participantes de 19 estados e Distrito Federal.
O Prêmio ABEL reconhece e premia anualmente os melhores projetos desenvolvidos por escolas de câmaras municipais, assembleia e tribunais de contas, sendo considerado o maior prêmio do segmento de escolas do legislativo e de contas do Brasil. O prêmio anunciado ao final do encontro foi de grande surpresa às escolas presentes.
A Escola do Legislativo de Varginha conquistou o 1º lugar através do Projeto Nasce um Cidadão, que trabalha a formação cidadã dos alunos por meio do estudo da Constituição Federal. O prêmio foi recebido no plenário da ALPR lotado, que aplaudiu o trabalho realizado pela Câmara de Varginha.
De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, esse é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com responsabilidade e comprometimento, que busca promover a cidadania entre os jovens varginhenses. “Vencer o Prêmio ABEL significa o maior reconhecimento possível para nossa Escola do Legislativo, pois entre os participantes havia Assembleias de vários estados, Tribunais de Contas e Câmaras de Vereadores de cidades maiores. Isso mostra que o trabalho realizado em Varginha é sim bem feito, inovador e hoje uma referência nacional para muitos municípios. É uma vitória da Escola do Legislativo, Câmara Municipal, alunos, familiares e toda a comunidade que participa dos projetos”, disse.

Dê: Asscom/CMV