segunda-feira, 19 de novembro de 2018

FAB ABRE 417 VAGAS PARA O DF, RJ, SP E OUTRAS QUATRO UNIDADES FEDERATIVAS



Com 417 vagas divididas para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Belém e Canoas, o Comando da Aeronáutica abre, a partir desta segunda-feira (19/11), o período de inscrições para ingresso ao Serviço Militar Temporário, para o ano de 2019. Podem participar da seleção brasileiros natos de ambos os sexos.


O processo seletivo será composto por inscrições, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação. 

O requerimento de inscrição e a documentação para a avaliação de títulos deverão ser impressos e entregues pessoalmente até 30 de novembro. A Aeronáutica recomenda que os papéis não sejam entregues nos últimos dias de inscrição. Só é possível se candidatar a uma especialidade em uma única área. 

           Confira aqui os locais de inscrição e o aviso de convocação em sua íntegra

                               Oportunidades

Há chances para anestesiologista, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hmoterapia, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, proctologia, psiquiatria, radiologia, urologia, cirurgia e traumatologia buço-maxilo-faciais, clínica a geral odontológica, dentística, endodontia, implantodontia, odontogeriatria, odontologia para pacientes com necessidades especiais, odontopediatria, ortodontia, prótese dentária, periodontia, radiologia odontológica e imaginologia, farmácia química, farmácia bioquímica, farmácia hospitalar, medicina veterinária, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia clínica, serviço social e terapia ocupacional.

O Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) destina-se a preencher, em caráter temporário e em tempo de paz, cargos existentes na estrutura das Organizações Militares do COMAER, porventura não supridos pelos Quadros de Oficiais de carreira, pertinentes às áreas profissionais de nível superior.

As prorrogações do tempo de serviço dos aprovados no processo seletivo se darão por um período de até 12 meses, de acordo com a legislação vigente, e poderá ser concedida, de acordo com o interesse da Administração, por um tempo máximo de oito
anos.

O candidato, ao ser incorporado para a realização do Estágio de Adaptação Técnico (EAT), fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de aspirante a oficial, que hoje recebe remuneração média de R$ 7.978,59, com possibilidade de ganhar até R$ 10.637,51.