sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CORREIOS LANÇA CAMPANHA DE NATAL 2018 na E. M. Prof. MARIA APARECIDA ABREU NO BAIRRO CENTENÁRIO






Esta semana o Papai Noel   fez uma visita muito especial aos alunos de 1º aos 5º anos da EM Prof.ª Maria Aparecida Abreu. Essa ação faz parte da campanha “Papai Noel dos Correios” , lançada oficialmente em Varginha na quinta-feira, dia 08, com o objetivo de tornar um dia inesquecível tanto para quem faz a campanha, quanto para quem recebe os presentes. A ideia é fazer feliz o Natal de crianças de comunidades escolares em situação de vulnerabilidade social.

Toda a magia começou no momento de escrever as cartas em sala de aula. Os alunos escreveram cartinhas com pedidos de presentes, que serão organizadas pelos Correios e adotadas por voluntários.  Os professores aproveitaram o entusiasmo da criançada para ensinar sobre esse gênero textual, incentivando leitura e escrita. Os pedidos feitos foram os mais variados possíveis.

“Escrever as cartinhas, receber a visita do Papai Noel e ganhar presentes são momentos que marcarão para sempre a vida das nossas crianças”, afirmou Giselle Maria Ribeiro de Souza, diretora da EM Profª Maria Aparecida Abreu, que elogiou a campanha e falou da importância da ação para motivar os alunos, que se dedicaram à produção de um bom texto, na expectativa de serem atendidos pelo Papai Noel.

Além de toda toda a comunidade escolar e a equipe dos Correios, que não mediu esforços para a realização deste momento inesquecível para as crianças, participaram também da cerimônia o vice-prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Ciacci, o vereador Buiu do ônibus e a Coordenadora de Projetos e Formação Continuada da SEDUC, Solange Conde, neste ato representando a Secretária Municipal de Educação, Rosana Carvalho. 

Os alunos fizeram duas apresentações musicais com canções natalinas e sensibilizaram toda a plateia presente. Foi feito também o lançamento do selo e do carimbo especial em comemoração ao Natal.   Logo depois houve a entrega das cartinhas para o Papai Noel e distribuição de brindes aos alunos.
 
A Secretaria Municipal de Educação agradece a toda equipe dos Correios por mais essa parceria que leva tanta alegria aos nossos alunos e que dissemina entre nossos pequenos todo o encantamento do Natal.

Dê: Asscom/PMV
Texto: Solange Conde/SEDUC – Varginha/MG