sábado, 24 de novembro de 2018

MP PEDE QUE AÉCIO DEVOLVA R$11 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS

Promotores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediram à Justiça em Ação Civil Pública que o senador Aécio Neves (PSDB) devolva cerca de R$ 11 milhões aos cofres públicos do estado. A cobrança seria referente aos mais de 1300 voos do psdbista durante seu período como governador do Estado de Minas Gerais, entre 2003 e 2010. Aécio nega as acusações.
Os voos referidos teriam fins privados, sem comprovação de um interesse público. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no pedido o Ministério Público destaca 116 deslocamentos aéreos, sem justificativas, para a cidade mineira de Cláudio, na Região Centro-Oeste, onde a família de Aécio tem fazenda, cidade também onde foi construído um aeroporto alvo de polêmica; 138 voos para o Rio de Janeiro; e 1.083 para diversas outras localidades.
Em sua argumentação, o Ministério MPMG argumenta que “a utilização de bens e serviços públicos para atender a seus próprios e particulares interesses configura, inexoravelmente, ato de improbidade administrativa, que importa em enriquecimento ilícito”.
Aécio tem 72 horas para se pronunciar oficialmente sobre a denúncia à Justiça.
Dê: MBL