sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SAKEI COMUNICAÇÃO É PRATA NO FESTGRAF 2018 - A PREMIAÇÃO É PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA

A Sakey Comunicação, localizada em Varginha-MG, conquista o Troféu de Prata - Categoria Design, no Festgraf 2018, importante concurso na área publicitária do Brasil e realizado pela APP Ribeirão.


  Sakey Comunicação conquista prata no Festgraf 2018
A Sakey Comunicação, respeitada agência de comunicação integrada do Sul de Minas, acaba de conquistar um grande prêmio: o Festgraf 2018. Realizado pela APP Ribeirão - Associação dos Profissionais de Propaganda, o evento celebra a criatividade desenvolvida para a mídia impressa. A Sakey concorreu na categoria Design, com uma linha especial de embalagens produzida para a empresa Vimi Café Gourmet, de Três Pontas-MG.
Na cerimônia de premiação, ocorrida ontem (29/11), em Ribeirão Preto-SP, os diretores de criação e de marketing, Elder Santos e Elaine Quintiliano, estiveram presentes para receber e celebrar a conquista do Troféu Prata. “Muita emoção e alegria. Ficamos felizes demais com essa vitória, que mostra que a criatividade está em alta na Sakey. Que este seja o primeiro de muitos”, comenta Elaine Quintiliano.
Divulgação/Sakey - Diretores Sakey com o Troféu
Prata - Categoria Design 

“Foi muito prazeroso desenvolver a embalagem da Vimi, pois o cliente estava aberto às sugestões e pudemos, dessa forma, soltar a criatividade. O lado artístico da linha de café ajudou na inspiração e no desenvolvimento dessa linha de embalagens. O resultado agradou todas as partes envolvidas e nos levou a participar do Festgraf. A conquista do Troféu Prata mostra o quanto acertamos”, comenta o diretor de criação da Sakey, Elder Santos.
Em sua 26ª edição, o Festgraf é um tradicional e concorrido concurso na área publicitária e atrai agências de todo o Brasil. Tornou-se um dos principais parâmetros de valorização e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas agências brasileiras. Este ano, o corpo de jurados foi composto por profissionais de grande expressão publicitária no Brasil: Bob Kincey, diretor de arte da Fischer; Daniel Magri, supervisor de criação da Tech and Soul, e Tiago Zanatta, diretor de arte da DPZ&T, profissionais de grande expressão publicitária no Brasil.


                                                              “Café com Música”
A Vimi Café Gourmet, de Três Pontas-MG, criou uma linha especial de cafés para comercialização, com inspiração em duas culturas importantes da cidade: o café a a música. Foi assim que nasceu a linha “Café com Música” e a série de embalagens desenvolvidas pela Sakey Comunicação para a marca. As embalagens retratam, através de ilustrações e tipografias modernas, elementos da cultura do café e da música.
Para criar a logomarca “Café com Música”, a Sakey partiu da simplicidade e modernidade exposta em um splash de tinta, que lembra uma expressão artística, e uma tipografia de fácil leitura. A mão utilizada para tocar um instrumento musical é a mesma que os produtores rurais utilizam para produzir um café especial. As duas ações são artes e requerem inspiração, dedicação e amor. Através das notas, musicais e olfativas, que a música e o café se unem. Na ilustração da embalagem, o braço humano se mistura com o braço dos instrumentos de corda para despertar a imaginação e a criatividade. A paleta com a logo da Vimi dá o toque final no registro desta união.
São 12 cafés especiais, disponíveis em embalagens personalizadas e inovadoras, contendo, cada uma, os versos de grandes compositores da região. As embalagens contêm também um QR Code, para o consumidor baixar um aplicativo de reprodução musical, também desenvolvido pela Sakey exclusivamente para esta linha. Assim, cada xícara desses cafés poderá ser apreciada ao som das músicas de cada cantor.
Bem mais que produtos, a linha “Café com Música” criou um conceito que une café, música e tecnologia, com mais interação e conhecimento cultural entre os degustadores. Além disso, resgata a cultura musical, uma das maiores riquezas da cidade de Três Pontas, e valoriza o ouro brasileiro: o café.
Por: Eliana Sonja/SAKEI