terça-feira, 28 de março de 2017

CDCA recebe doação da Fundação Itaú Social


Na segunda-feira, 27, o Prefeito de Varginha, Antônio Silva, recebeu em seu gabinete a Gerente de Empresas Daniele Aparecida Oliveira e o Gerente Geral de Empresas Valter Caldeira Carvalho, ambos do Banco Itaú, para formalizar a entrega de doação da Fundação Itaú Social ao Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - CDCA.

A doação consiste em apoio financeiro para aquisição de equipamentos e materiais para a Oficina de Marcenaria do CDCA que contribuirá para a transformação e desenvolvimento integral dos adolescentes. “A aquisição de novos maquinários vai nos permitir aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido em nossas oficinas. Através desta parceria, público e privado trabalham juntos para ampliar o olhar de cada jovem em desenvolvimento”, afirmou a Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica.

Alinhados aos valores, aos princípios e as diretrizes da Fundação Itaú Social, o projeto pleiteado pelo CDCA foi aprovado, de acordo com a Gerente Daniele Oliveira pelo trabalho de inclusão social feito pela instituição. “A Fundação Itaú Social busca apoiar instituições que trabalhem sério para transformar a realidade de jovens, principalmente em estado de risco e vulnerabilidade social. O CDCA executa esse trabalho de forma significativa e de extrema relevância para o município e isso foi fundamental para a seleção do projeto”, ressaltou.

De acordo com o Prefeito Antônio Silva, nesse momento de dificuldades financeiras, inclusive para a captação de recursos públicos, parcerias como essa são de extrema relevância para a continuidade de trabalhos realizados por instituições como o CDCA. “Poder contar com o apoio da Fundação Itaú enriquece muito o trabalho feito pelo CDCA. Apoio este que vai além do investimento financeiro, pois revalida o compromisso da instituição e do município com os jovens e repercute na vida de cada um que está envolvido neste processo”, afirmou.

Estiveram presentes na formalização da entrega de doação os representantes do Banco Itaú - Gerente de Empresas Daniele Aparecida Oliveira e o Gerente Geral de Empresas Valter Caldeira Carvalho, a Assistente de Projetos Jessica Lapa, a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica e o Presidente do CDCA, Márcio Paulo Erbst.