segunda-feira, 13 de março de 2017

SITE DO BOA ESPORTE É INVADIDO POR HACKER: "REPÚDIO AO FEMINICÍDIO", DIZ MENSAGEM


A repercussão da contratação do goleiro Bruno por parte do Boa Esporte tem sido bastante negativa para o clube. 
Ontem, até hackers mostraram o repúdio à decisão, atacando o site oficial do time. 
Eles deixaram mensagens de repúdio e ameaça ao clube e aos patrocinadores. 
“Este ato é uma demonstração de repúdio ao Boa Esporte Clube e a todos seus patrocinadores por apoiarem diretamente o feminicídio”, dizia a mensagem. “Será que os patrocinadores do Boa Esporte Clube não se importam de ter sua marca associada ao feminicídio?”, questionaram os invasores. Feminicídio é o termo que define o assassinato de mulheres por razões de ódio.
Os hackers ainda listaram todos os patrocinadores do Boa Esporte e deixaram uma ameaça muito clara: “Se continuarem apoiando esse monstro, vocês serão as próximas vítimas. Machistas não passarão!”. Na sequência, expuseram um dado sobre a violência contra as mulheres: “No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres. A quinta maior do mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.
Por fim, a página mostrou duas capas da Revista Placar. Uma delas, realmente veiculada, expõe uma entrevista com o goleiro Bruno. “Me deixem jogar”, disse o goleiro na ocasião, em março de 2014. Ao lado, uma montagem do que seria uma entrevista de Eliza Samudio, com a fala “Eu queria ter visto meu filho crescer”. O autor do ataque não foi identificado, mas duas espécies de assinaturas virtuais estão na página: “d4nd4r4 & x1c4”.
fonte: Jornalismo | TV Alterosa Sul de Minas