segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

BALANÇO: IMUNIZAÇÕES E FISCALIZAÇÕES EM VARGINHA

 


Saldo da vacinação de domingo dia 07

Dentistas: 299 profissionais

Repescagem: 7 pessoas

Lar: 1  pessoa (senhor Mudinho, 111 anos, que recebeu a segunda dose).

Total: 307 pessoas

Obs: amanhã receberão a segunda dose os demais idosos moradores do Lar São Vicente de Paulo. 

Repescagem: Pessoas que tinham direito e não estavam no plantão  de serviços COVID na hora que a equipe de vacinação esteve no local.

Profissionais farmacêuticos estão sendo vacinados nesta manhã

A semana começou com a vacinação dos profissionais farmacêuticos de Varginha, seguindo as listagens encaminhadas pelas entidades de classe. A vacinação começou as 7h30 e segue o fluxo normal, dentro da tranquilidade esperada pela Secretaria de Saúde.

No domingo foram vacinados 299 dentistas. Aconteceu também a repescagem de 7 profissionais que não estavam nos locais de vacina as quais tinham direito.

Tambem o senhor Mudinho, morador do Lar São Vicente de Paulo, com 111 anos de idade, recebeu a segunda dose da vacina. Hoje os demais moradores do Lar receberam a segunda dose.

                         BALANÇO DAS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

As ações de fiscalização para verificação do cumprimento das medidas de prevenção contra a COVID 19 no município estão sendo mantidas e intensificadas em todos os finais de semana.

Somente nesse final de semana foram recebidas cerca de 35 denúncias através do Disk Denúncia da Secretaria Municipal de Saúde.

Infelizmente mais um bar foi interditado e outro autuado por descumprimento das medidas básicas estabelecidas nos Decretos e Protocolos Sanitários.

Também foram lavrados mais 06 Autos de Infração pelas equipes de fiscalização da Guarda Municipal, Posturas e Vigilância Sanitária referente ao descumprimento do uso obrigatório de máscaras de proteção das vias aéreas por pessoas que foram flagradas transitando sem a utilização destas.

A Prefeitura Municipal de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça mais uma vez sobre a importância do cumprimento das medidas básicas de proteção como o uso adequado e constante de máscara, inclusive em vias públicas, higienização das mãos e superfícies, não promover e não participar de aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita maior atenção na adoção das medidas de proteção, principalmente quanto à utilização de máscaras de proteção das vias aéreas.

As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 99107-4735 ou pelo email: denuncia.covid@varginha.mg.gov.br