terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

BAND TRANSMITIRÁ A FÓRMULA 1 E STOCK CAR NO BRASIL A PARTIR DESSA TEMPORADA


A Band transmitirá a temporada 2021 de Fórmula 1 em suas plataformas de TV e rádio, segundo o F1Mania apurou na manhã desta sexta-feira, e o acordo prevê duração até, pelo menos, 2022.

A Globo se posicionou ontem à noite sobre a desistência das negociações com a Liberty Media, proprietária da categoria máxima do automobilismo mundial, mas, segundo apurado pelo F1Mania, o comunicado da emissora carioca foi feito para que anunciantes que estavam em negociação para 2021 não fossem pegos de surpresa pelo anúncio da Band.

A emissora do Morumbi deve anunciar oficialmente, além de dar mais detalhes sobre as transmissões, ao longo das próximas horas.

A expectativa é que todas as corridas sejam transmitidas em suas plataformas abertas e que haja uma extensa cobertura em outras plataformas, como o canal pago Bandsports.

Sendo assim, a F1 retorna à Band depois de 40 anos na Globo. A emissora paulistana foi a primeira a transmitir a categoria no Brasil, antes de rumar para a sediada no Rio de Janeiro, onde ficou durante todo estes anos.

Além da Fórmula 1, a Band já anunciou que transmitirá a temporada 2021 da Stock Car completa em seu canal aberto, enquanto o Sportv, canal pago de esportes da Globo, seguirá as transmissões na TV por assinatura.

A F1, por sua vez, agora tendo o acordo feito com a Band, deve anunciar o lançamento do F1TV Pro, serviço pago de streaming próprio em que é possível acompanhar todas as corridas ao vivo, escolher câmeras onboard e muito mais.

DA: F1