Estão disponíveis 950 vagas no curso de fruticultura e 1.765 vagas no de agronegócio; ambos têm duração de dois anos.
Cada candidato poderá participar do processo seletivo de um único curso técnico. No momento da inscrição, é necessário anexar a documentação exigida no edital e escolher um dos polos de apoio presencial para a realização de atividades práticas.
A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no dia 10 de fevereiro. Para acompanhar os prazos, os candidatos devem acompanhar todas as publicações sobre o processo seletivo no site.
Os cursos oferecidos
O Senar disponibiliza 950 vagas para o curso técnico em fruticultura em 34 polos de ensino. A carga horária total é de 1.350 horas em um período de dois anos e meio.
Já o curso técnico em agronegócio oferece 1.765 vagas, em 71 polos de ensino. A carga horária total é de 1.230 horas com período de dois anos. Desse total, 20% são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.
Esses cursos são focados na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo. Os profissionais formados pelo Senar têm a possibilidade de atuar em diversas áreas da agropecuária.