segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

OPORTUNIDADE: CURSOS TÉCNICOS GRATUÍTOS DO SENAR CAPACITAM GESTORES E INSCRIÇÕES SE ENCERRAM HOJE

 Estão disponíveis 950 vagas no curso de fruticultura e 1.765 vagas no de agronegócio; ambos têm duração de dois anos.  



O prazo para inscrição nos cursos técnicos gratuitos a distância em agronegócio e em fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) se encerra nesta segunda. Os interessados em uma vaga podem se inscrever pelo site.

Cada candidato poderá participar do processo seletivo de um único curso técnico. No momento da inscrição, é necessário anexar a documentação exigida no edital e escolher um dos polos de apoio presencial para a realização de atividades práticas.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será divulgada no dia 10 de fevereiro. Para acompanhar os prazos, os candidatos devem acompanhar todas as publicações sobre o processo seletivo no site.

                                     Os cursos oferecidos

O Senar disponibiliza 950 vagas para o curso técnico em fruticultura em 34 polos de ensino. A carga horária total é de 1.350 horas em um período de dois anos e meio.

Já o curso técnico em agronegócio oferece 1.765 vagas, em 71 polos de ensino. A carga horária total é de 1.230 horas com período de dois anos. Desse total, 20% são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Esses cursos são focados na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo. Os profissionais formados pelo Senar têm a possibilidade de atuar em diversas áreas da agropecuária.