quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

DRIVE THRU PARA VACINAÇÃO DOS IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

A vacinação dos idosos por drive thru vai começar logo mais às 15h. As vacinadoras estão em tendas montadas em frente ao Inprev, localizado no chamado “rodelão” da Cemig, no alto da Vila Paiva – local muito utilizado por pessoas para a prática de caminhada. O local foi escolhido justamente por que não vai comprometer o trânsito e tem localização estratégica com vias que interligam regiões como da Vila Barcelona, Pinheiros e Centro. 

A Prefeitura explica que as pessoas que fizeram o pré-cadastro pelo link divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus – já receberam todas as informações por e-mail o que facilitará todo o processo da vacinação. Já quem não fez o pré-cadastro terá que fornecer todos os dados na hora da vacinação, o que pode provocar uma certa demora. 

A Semus espera que o processo siga com tranquilidade, porém orienta que sejam levados uma lanche e água para os idosos, caso ocorra uma certa demora, em virtude de quem não fez o pré-cadastro. 

O drive thru será das 15h às 20h, nesta quinta e sexta-feira. Se todo esse público de 90 anos ou mais não for vacinado nesses dois dias, a vacinação será estendida para a próxima semana. “Optamos por esse modelo de vacinação justamente para evitar que essas pessoas idosas vão até uma unidade de saúde ou policlínica, ou seja, para que não tem contato com outras pessoas ou aglomerações”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho. 

Já os idosos acamados estão recebendo a vacina em casa pelas equipes da Semus, desde quarta-feira, 10, visando maior comodidade e segurança da saúde dessas pessoas. 

Concluída a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais será liberado o pré-cadastro para quem tem de 80 a 89 anos, cujo link será divulgado pela Semus. A orientação é para que as famílias evitem fazer o cadastro em duplicidade e não tentem cadastrar pessoas mais novas, pois o sistema online acusa a situação.

DA: ASCOM/PMV