sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PREFEITURA BUSCA FOMENTAR FUNDOS MUNICIPAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCÊNTE

 


A prefeitura de Varginha, juntamente com a Receita Federal, esta trabalhando em uma  campanha de conscientização da  dos contribuintes  do Imposto de Renda  de pessoa física no sentido de fomentar  a destinação do  imposto devido  ou retido na fonte para pessoa física para  os fundos municipais da Criança e do Idoso.

A primeira reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do  Prefeito Vérdi Melo, do delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro,  dos auditores Henrique Viegas Cunha e Fernando Alvarenga e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish e sua equipe quando foram traçadas as estratégias a serem desenvolvias, de forma a atingir a camada da população desejada. 

A reunião contou ainda com as presenças dos presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescentes e  Direitos do Idoso e do secretário Municipal da Fazenda, Wadson Camargo.

 “Estamos trabalhando uma campanha de conscientização da população, com ampla divulgação em todos os meios de comunicação,  no sentido de aumentar as destinações de valores na declaração dos contribuintes do IRPF, para que  ao fazerem   suas  declarações, destinem 3% do Imposto devido para o fundo da Criança e 3% para o fundo do Idoso ou os 6% para algum doa fundos. É importante esclarecer que os  recursos arrecadados serão utilizados na implementação de políticas públicas voltadas para estes Conselhos, sempre visando o bem estar das nossas crianças e dos nossos Idosos”, destacou o prefeito Vérdi Melo.

Dando continuidade aos trabalhos, no dia  19/02   secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish, o  delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro,  e sua equipe se reuniram com  representantes do Conselho Regional de Contabilistas que se prontificou em movimentar os contadores de Varginha para se unirem nesta campanha. No mesmo dia  em nova reunião,  fecharam acordo de colaboração com o NAF - Núcleo de apoio Contábil e Fiscal do Grupo UNIS, que presta assistência Contábil e Fiscal para a comunidade, através dos alunos do curso de Contabilidade.  Na segunda-feira  22,  foi a vez de se reunirem com representantes da  OAB, que imediatamente se  prontificou, a prestar todo apoio e disseminação entre os advogados associados, com o objetivo de sensibilizar a classe nas doações. 

“A proposta faz parte da campanha “Destinação Consciente” da Receita Federal e, com certeza, trará muitos frutos positivos para o município”, disse o secretário de Habitação e  Desenvolvimento Social, Sérgio Takeisk.

POR: ASCOM/PMV