terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

HOMENS TRABALHANDO: CAPINA, TAPA-BURACOS E MUTIRÃO DA DENGUE NO CENTENÁRIO, AMANHÃ, 17

CAPINA

A Prefeitura de Varginha informa que nessa terça-feira, 16, tem equipes que fazem a limpeza urbana com capina e poda em locais como:

 Rua Zizi Campos - Sion

Av. Otávio Marques de Paiva
Av. Princesa do Sul
Escola Municipal Santinha Sales Gontijo - Centenário
Centro
Bairro Sion
Bairro Vila Pinto
Mina - Campos Elíseos

A Prefeitura reforça a necessidade da população de manter as casas, quintais e lotes limpos, principalmente nessa época chuvosa visando combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

                                                                  MUTIRÃO DA DENGUE

O próximo Mutirão da Dengue será amanhã, no Bairro Centenário I incluindo e também em uma parte do Bairro Nossa Senhora das Graças. Portanto, os moradores devem começar a juntar tudo que é inservível para ser recolhido nesta quarta-feira. 

Os caminhões começam a percorrer as ruas às 7h30. Não são recolhidos galhos de árvores e resto de construção.

Moradores das demais regiões de Varginha devem manter casas, quintais e terrenos limpos nessa época de chuva, pois é necessário o envolvimento de todos no combate, principalmente à dengue.

MANUTENÇÃO ASFÁLTICA

Atenção condutores de veículos e pedestres que forem passar pelos bairros Cidade Nova,
Corcetti e Santana nessa terça-feira. A Prefeitura realiza manutenção asfáltica nessas localidades com máquinas pesadas e homens trabalhando nas ruas.  (foto)
 

'TROCA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O Bairro Carvalhos recebe nessa terça-feira, equipes que realizam a troca da iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio são substituídas por diodo emissor de luz (sigla LED, em inglês: light-emitting diode), uma tecnologia mais avançada e ambientalmente mais correta. Tem equipes também na Av. Princesa do Sul.


O trabalho é ininterrupto (foto). No último domingo foram trocadas 166 luminárias, retirados e instalados braços de iluminação para adequar a obra às determinadas características de algumas avenidas, isso explica que não estão sendo trocadas apenas as lâmpadas, mas está sendo feita um total reestruturação da iluminação nas ruas e avenidas da cidade de Varginha. O trabalho no domingo ficou concentrado nos bairros São Sebastião e Santa Maria.

A  iluminação pública de LED gera mais conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter um desempenho visual melhor do que acontece em seu entorno. Com esse  tipo de tecnologia pode-se obter altos índices de reprodução de cor (IRC), maiores que 70%  ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas.

A aprovação da população é total. Quem ainda não teve a iluminação da “sua rua” trocada, pergunta quando será. Para a Prefeitura, os moradores de Varginha merecem essa qualidade e modernidade da iluminação pública.