domingo, 20 de outubro de 2019

CELULARES CAUSAM TRANSTORNOS AO FAZER ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA PARA HORÁRIO DE VERÃO EXTINTO

Que horas são?

Horário de Verão não está mais valendo no Brasil. A medida foi suspensa, em 25 de abril, por meio de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, diversos aparelhos de telefones celulares fizeram a atualização automática, despertaram uma hora adiantado neste domingo (20/10/2019) e estão causando muita confusão.
A mudança já havia sido notada à meia noite de ontem, sábado, (19/10/2019), mas quem dormiu mais cedo não percebeu o erro e acabou sendo surpreendido pelo toque na madrugada. 
É o caso do fotógrafo Godofredo Carvalho, morador da cidade de Varginha, MG, que comentou sorrindo: "pensei que a Canção Nova tinha mudado o horário da missa do Padre Marcelo".
No comércio, não é difícil encontrar quem também sofreu com o mesmo problema. Já nas primeiras horas deste domingo as pessoas foram pegas de surpresa e se viram em situações inusitadas, como aconteceu com o Sr. João, comerciante que tem um barraca no mercado do Produtor em Varginha e foi motivo de muito riso por que chegou muito antes na feira e só então percebeu que havia sido enganado pelo celular e brincou: "acordei com o celular despertando e estranhei que o fogão ainda tava bem quente e só agora percebi que sai de casa sem ouvir o galo cantar".