
Com 18 km de extensão, mergulhando 40 metros abaixo do Mar Báltico, o
maior túnel subaquático do mundo está sendo construído com 89 seções
pré-moldadas, prometendo revolucionar viagens e comércio entre Alemanha e
Dinamarca.
O Túnel Fehmarnbelt está prestes a se tornar o maior túnel subaquático do mundo.
Com um orçamento de US$ 7 bilhões e previsão de conclusão para 2029, o Fehmarnbelt é mais do que um feito de engenharia é um símbolo de progresso e colaboração e o Túnel Fehmarnbelt decidiu apostar em um método revolucionário: as seções pré-moldadas, onde cada segmento é uma verdadeira obra-prima de engenharia, com 217 metros de comprimento e pesando incríveis 73.500 toneladas.
Essas peças gigantes são conectadas como se fossem blocos de LEGO, criando uma estrutura estanque e extremamente segura.
Benefícios do túnel para viagens e comércio
Conforme Daily
Galaxy, o impacto do Túnel Fehmarnbelt vai muito além da engenharia. Ele
promete revolucionar viagens e comércio na Europa.
Hoje, cruzar o Estreito de Fehmarnbelt leva cerca de 45 minutos de balsa. Com o túnel, essa viagem será reduzida para apenas 7 minutos de trem ou 10 minutos de carro. Isso é como trocar uma estrada esburacada por uma rodovia de última geração.
Um símbolo de inovação e unidade europeia
O Túnel Fehmarnbelt
não é apenas uma obra de infraestrutura; é um símbolo de cooperação
internacional. Alemanha e Dinamarca uniram forças para criar algo que
beneficiará não apenas seus países, mas toda a Europa.
Este projeto também mostra que inovação e sustentabilidade podem andar lado a lado. Ele redefine o que é possível na construção moderna e serve como exemplo para futuros projetos ao redor do mundo.
Fonte: CPG