quinta-feira, 28 de março de 2019

LAZER: TEM DOMINGO NO ZÔO EM 31 DE MARÇO



 Venha passar um domingo diferente no Zoológico de Varginha, com atividades para toda a família.
 O “Domingo no Zôo” acontecerá no domingo, dia 31 de março, e terá a seguinte programação:
 - 9h às 10h30: Passeio com a Bióloga + “Momento do Bicho” + “Pegada Ecológica”
- 9h às 10h30: Oficina de Artes
 - 13h30 às 15h: Passeio com a Bióloga + “Momento do Bicho” + “Pegada Ecológica”
- 13h30 às 15h: Oficina de Artes

Serão duas opções de atividades simultâneas, mas é necessário fazer inscrição prévia para participar de qualquer uma delas, pois há limite de vagas. O Passeio com a Bióloga oferece 20 vagas para o turno da manhã e 20 vagas para a tarde, já a Oficina de Artes tem limite de 10 vagas, sendo também 10 de manhã e 10 à tarde.
 As inscrições devem ser feitas através do e-mail: zoologico@varginha.mg.gov.br  onde o interessado em participar das atividades deverá informar: nome do responsável pela inscrição, telefone para contato, atividade de interesse (passeio com a bióloga ou oficina de artes), horário da atividade, nome dos interessados (crianças, pais, tios, avós).
 A participação nas atividades é gratuita, mas a entrada no Zoológico tem o valor de R$ 4,00, sendo que crianças até 5 anos e pessoas a partir de 60 anos não pagam ingresso. O horário de funcionamento do Zoológico é de 8h as 16 horas, de quarta a domingo.
 


                                         Morre lobinha Pepita




Nascida em julho de 2018, no próprio Zoológico, a lobinha Pepita, filhote de Logo Guará,  faleceu. Apesar de todos os cuidados com relação a abrigos, ela não resistiu ao período das chuvas . Pepita  teimava em permanecer em uma toca, que fica a céu aberto, e assim acabou contraindo uma infecção pulmonar que infelizmente evoluiu para uma pneumonia, que se agravou, resultando na sua morte. "Apesar da triste notícia o Zoológico prossegue sempre amando, cuidando e respeitando seus animais", disse Marcos Mina - veterinário responsável pelo Zoo.








Dê: ASCOM/PMV