terça-feira, 12 de março de 2019

DE OLHOS ABERTOS: JAPÃO TIRA A GLOBO DO AR NESTE 31 DE MARÇO


Os brasileiros que vivem no Japão – e também os japoneses fãs de produções latino-americanas – terão que procurar uma nova forma de consumir conteúdo produzido pela Rede Globo, a partir do dia 31 de março de 2019.
Isso porque, depois de duas décadas, chega ao fim a transmissão da Vênus Platinada em seu canal internacional lá nas terras orientais. A confirmação veio da própria emissora que, em nota, ressaltou sua história de mais 20 anos sendo exibida no Japão e agradeceu ao Grupo IPC, pela parceria na distribuição do canal.
A Globo Internacional é um canal de TV a cabo internacional, no ar desde 1990, que é transmitido via satélite para mais de 130 países ao longo do mundo, em português. Hoje, estima-se que tenha como público alvo cerca de 5,5 milhões de pessoas, entre brasileiros, portugueses e lusófonos.

                 Veja cópia do comunicado oficial da emissora sobre o fim:
































É exibida em países ao longo dos 5 continentes e tem uma programação bastante similar a da TV Globo – não há como ser idêntica, devido a direitos de transmissão internacional. Exibe as novelas apenas um dia depois de seu capítulo aqui no Brasil, bem como telejornais e até mesmo conteúdo próprio, ligado a cada região.

Sem maiores explicações, o comunicado apenas diz que a decisão de não exibir mais a Globo Internacional nas terras do sol nascente se deu por uma decisão motivada por “um movimento de mudanças e um novo modelo de negócios.”
Dê: OCANAL