sexta-feira, 15 de março de 2019

QUAL VEREADOR SE ELEGEU PARA A CÂMARA DE VARGINHA COM SEU VOTO? O QUE ELE ANDA FAZENDO?

Acompanhe as indicações, os requerimentos e projetos apresentados pelos vereadores, durante reunião de ontem, 15 de março. 

Buiú do Ônibus – PODEMOS
Indicações:
·     Solicitou ao prefeito, ao deputado federal Dimas Fabiano e ao deputado estadual Cleiton Oliveira, que sejam envidados todos os esforços necessários para aquisição de um novo acelerador linear para o Centro de Radioterapia do Hospital Bom Pastor.
·     Solicitou ao prefeito e à Secretaria de Meio Ambiente para que seja realizada poda de árvores, com cautela e segurança, na Praça Getúlio Vargas.
  
                      Carlos Costa – PMDB
Indicações:
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada a reforma, limpeza e recuperação da escada que liga a Rua Silva Bueno, na Vila Ipiranga, à Rua Milton Costa.
·       Solicitou ao prefeito, ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito - Demutran - e à Guarda Civil Municipal de Varginha que sejam tomadas as providências necessárias, pois os semáforos da Avenida Rui Barbosa ficam em sistema de alerta, com luz amarela piscante, no período compreendido entre 6h30 e 7h.          

  
                 Carlúcio Mecânico - SD

Indicação:
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Meio Ambiente, para aquisição de mudas e sementes de citrolária - crotalaria juncea e distribuição nas residências do município pelos agentes comunitários de saúde.
Requerimento:
·       Solicitou ao prefeito informações sobre solicitação de instalação e melhoria na iluminação pública nos seguintes locais: na interligação dos bairros São Sebastião e Carvalhos; na ligação entre a Rua Geraldo Pereira Simões, no bairro Industrial Reinaldo Foresti e a avenida Celina Ferreira Ottoni; e na ligação entre a rua Iray Bueno Sarto, no bairro Imperial com a rua Vicente Grecco, no bairro São Sebastião: Por qual motivo nada ainda foi feito? O que pode ser realizado para melhorar a iluminação pública e ampliar a segurança no local?                          
                       
                             Delegado Celso - PSB
Requerimentos:
·        Solicitou à Copas as seguintes informações: Quantos litros, em média, cada caminhão descarrega de chorume no aterro sanitário (depósito de chorume)? Qual o atual estoque em litros de chorume armazenado no aterro sanitário e qual o tratamento dado para que não haja penetração de chorume no lençol freático? Qual a destinação dada pela Copasa ao chorume? Como é tratado pela Copasa o líquido contaminante (chorume), bem mais forte que o esgoto doméstico? Os gases, que também são produzidos pela decomposição de matérias orgânicas, estão sendo queimados e aproveitados como fonte energética?

·        Solicitou ao prefeito, ao governador do Estado de Minas Gerais e à secretária nacional de Assistência Social, informações sobre a destinação de recursos e de professores e demais servidores para atuarem na Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – Fuvae/Apae:         Quantos professores, monitores, servidores administrativos e serviços gerais estão destinados a prestarem serviços na Fuvae? Quais as razões pelas quais, até o presente momento, os professores não se apresentaram na Fuvae para ministrar aulas? Foram destinados, pelo município, recursos financeiros (subvenções, repasses Fundeb dentre outros) em 2017 e 2018? Quais foram os valores e as datas desses repasses? Existem pendências nesses repasses do Município, do Estado e da União? Prestar outras informações pertinentes e apresentar documentos.


                            Dudu Ottoni - PTB
Indicações:

·        Solicitou ao prefeito, ao secretário municipal de Esportes e Lazer e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada a revitalização da quadra da Escola Municipal Matheus Tavares, localizada no bairro Sagrado Coração.
·      Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos que sejam realizados os serviços de limpeza e capina do terreno localizado na rua do Barreiro, em frente ao número 460, bairro Jardim Áurea, além de notificação do proprietário do lote ao lado do PSF, que fica no mesmo logradouro, para construção de muro e calçada.
                         

                        Pastor Fausto - PR
Requerimento:
·       Solicitou ao prefeito informações sobre as obras em andamento da construção do prédio da sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – Inprev - e ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais: De acordo com a placa instalada no local, o custo total da obra está estimado em R$ 6.526.682,03. Qual foi a metodologia utilizada para definir esse valor? Há no Estado algumas instituições que calculam o Custo Unitário Básico de Construção (CUB/m²), isto é, uma média de quanto custa o metro quadrado de área construída. O Executivo utiliza-se dessas informações para evitar que as construtoras cobrem um valor muito acima da média? Houve processo licitatório para definir a empresa responsável pela obra? Se positivo, qual foi a empresa vencedora e quando ocorreu o processo? Qual o valor que o Município pagou pelo terreno e qual o valor que foi deduzido na dívida existente junto ao Inprev? Por fim, que seja enviado para esta Casa, cópia dos projetos da referida obra.

                        Dr. Guedes - PTB
Indicações:
·     Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos a realização de operação tapa buraco na Avenida José Adélio de Rezende, na Vila Paiva.

·       Solicitou ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde, Mário de Carvalho Terra e ao diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Rogério Bernardes Bueno, a aquisição de um equipamento de ventilação não invasiva de alto fluxo para o Hospital Regional desta cidade.

              Joãozinho Enfermeiro - PSC
Indicações:
·       Solicitou ao prefeito e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada capina e limpeza próximo ao ponto de ônibus localizado na rua Professor José Otaviano Pereira, no Bairro Sagrado Coração.
·       Solicitou ao prefeito e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que sejam realizadas as seguintes melhorias na Avenida Pasteur, próximo ao número 198, no bairro Novo Horizonte: Instalação de uma faixa de pedestres elevada; Sinalização adequada na referida via e nas ruas adjacentes, notadamente pintura de sinalização de “PARE” nos cruzamentos.

                            
                           Leonardo Ciacci - PP
Indicações:
·       Solicitou ao prefeito capina e limpeza na área verde do Parque Padre Vitor, conhecido como "Parque dos Dinossauros", no bairro Padre Vitor.

·       Solicitou ao prefeito ao secretário municipal de Planejamento, a instalação de piso tátil na reforma das calçadas do centro comercial da cidade.

                Marquinho da Cooperativa - PRB

Indicação:
·     Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Esporte e Lazer a instalação de academia de rua que atenda ao bairro Jardim Ribeiro.
Requerimento:
·    Solicitando ao prefeito informação sobre a instalação de academia de rua para o bairro Jardim Áurea ou Jardim Mont Serrat: Há previsão para o início da obra?
 
  Zacarias Piva - PP
Indicações:
·       Solicitou à Mesa Diretora que seja realizada Audiência Pública para debater sobre a reforma da previdência e os impactos para os trabalhadores.
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, melhorias na Rua Juarez Mendes de Lima, no Bairro Jardim Áurea: Operação tapa buraco próximo ao número 24; desobstrução dos bueiros; construção de calçada na rotatória da Igreja Nossa Senhora do Carmo.


                       Zilda da Silva - PSDB
Indicação:
·        Solicitou à Mesa Diretora que seja realizada nesta Egrégia Casa Legislativa uma Audiência Pública para debater sobre a violência contra a mulher.
Requerimento:
·        Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, informações sobre o Hospital Bom Pastor: Como está a disponibilidade dos leitos, devido à demanda de pacientes? Existe a possibilidade de liberação dos leitos que estão bloqueados devido à reforma do Hospital? Há data prevista para o término da reforma? O que pode ser feito para melhorar a oferta de leitos aos pacientes?   

                      Zué do Esporte – PODEMOS
Indicações:
·       Solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada a capina e limpeza geral no campo de terra localizado na Rua Hélcio Resende Ribeiro, entre os imóveis de números 52 e 72, no bairro Santa Terezinha.
·       Solicitou ao prefeito a instalação de iluminação pública na quadra e demais obras existentes na Rua Humberto Limborço, entre os imóveis de números 138 e 148, no bairro Parque Ozanan, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei - Nave Mágica.
Dê: Ascom/|CMV