quarta-feira, 20 de março de 2019

VARGINHA BUSCA TER VOOS MAIS FREQUENTES PARA BH


 
A Azul Linhas Aéreas analisa a possibilidade de colocar jatos ou aumentar a frequência de voos entre Varginha e Belo Horizonte (Confins). Semanalmente, a empresa tem uma fila de espera de 30 passageiros.
O coordenador do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, Rogério Evaristo, explicou que a empresa realiza levantamento para substituir aeronaves ATR 72-600. Os aviões atuais possuem capacidade de 70 passageiros. Os jatos Embraer, modelos 190 (100 passageiros) ou 175 (86 passageiros) estão entre as opções.
“Já enviamos plantas do pátio de estacionamento e do taxi way (espaço entre a pista e o pátio)”, informou Rogério Evaristo.
Entretanto, a Prefeitura de Varginha tem focado na tentativa de conseguir aumentar a frequência de voos. Atualmente, são duas viagens semanais, e pretende-se retornar a quantidade de três voos, como anteriormente acontecia. Já a Azul alega fazer estudos e não possuir aviões suficientes.

                                 Equipamentos

O sistema de Raio X e um novo pórtico devem entrar em funcionamento ainda nesta semana. Na segunda-feira (18), uma equipe de segurança aeroportuária de São Paulo esteve em Varginha para instruir os funcionários.
Em abril, uma equipe de Varginha irá a Brasília. Na capital federal eles vão receber treinamento sobre a Estação Meteorológica Automática a ser instalada em breve. Conforme a Secretaria de Aviação Civil, a previsão é que o equipamento comece a funcionar em junho. 
O aparato foi doado pelo Ministério de Infraestrutura e tem valor estimado em R$ 2,4 milhões.
POR: Ondasul