terça-feira, 19 de março de 2019

VI JORNADA DE PSIQUIATRIA DO SUL DE MINAS ACONTECE EM VARGINHA NO INÍCIO DE ABRIL

           Evento reúne profissionais para discutir um dos temas contemporâneos mais importantes  



                                              PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

O suicídio é o assunto escolhido para ser tratado em um dos mais relevantes acontecimentos da psiquiatria no estado. A sexta edição da Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas este ano vai acontecer em Varginha e vai contar com nomes de peso da psiquiatria. Profissionais como o psiquiatra Maurício Leão, vice-presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerias (FHEMIG) e do presidente da Associação Mineira de Psiquiatria  (AMP), Humberto Correa serão algumas das personalidades presentes no evento.
Nos dias 05 e 06 de abril as discussões serão divididas em palestras e apresentação de painéis. A abertura oficial, no primeiro dia, acontecerá às 19h15 com a presença de profissionais e personalidades da psiquiatria. Logo após acontecerá a palestra Suicídio na Psicanálise com o psiquiatra Maurício Gadben. Às 20:15 será a vez de discutir o  Setembro Amarelo: estratégia para a prevenção do suicídio com o presidente da AMP Humberto Correa. Ainda no mesmo dia haverá um jantar de confraternização para homenagear os pioneiros da psiquiatria no sul do estado.
No dia seguinte o evento começa a partir de 08 horas com o primeiro painel  sobre o Suicídio ao longo da vida, quando o psiquiatra Antônio Alvim falará sobre Suicídio em jovens adolescentes.  Logo após e no mesmo painel o psiquiatra Vitor Hugo Moreira Marques apresentará o tema Suicídio no Idoso.  Depois do intervalo, às 10 horas será a vez do psiquiatra Paulo Jose Teixeira falar sobre Estratégias biológicas na prevenção do suicídio (ECT e estimulação Magnética) no segundo painel Estratégias para prevenção do suicídio. Para fechar essa etapa do evento o psiquiatra Humberto Correa retorna para falar sobre  Estratégias farmacológicas na prevenção do suicídio (Litio, Ketamina, antipsicótios, antidepressivos).
Já o painel 3 terá como tema os Aspectos forenses do suicídio e terá início às 11h30 com a fala de Maura Gomes de Resende sobre Suicídio sob o aspecto médico-legal.  Para fechar,  o evento  vai contar com a fala do psiquiatra Maurício Leão que vai discutir o  Suicídio do ponto de vista da psiquiatria forense.  A VI Jornada de Psiquiatria do Sul de Minas vai acontecer no Auditório do Unis (Av. Coronel José Alves 256  - Vila Pinto) e o valor das inscrições para estudantes é de R$20,00 e demais profissionais R$50,00. 
Psiquiatras associados AMP/ABP são insetos. Inscrições antecipadas pelo site http://www.ampmg.org.br/eventos/vi-jornada-de-psiquiatria-do-sul-de-minas-da-amp
Dê: Ascom/AMP/ABP