quinta-feira, 14 de março de 2019

"O BOTICÁRIO" ANUNCIA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM VARGINHA AINDA NO 1° SEMESTRE

Armazém empregará cerca de 250 pessoas e, inicialmente, vai centralizar as operações de distribuição de maquiagens e cremes da marca Eudora

ARTUR GRYNBAUM, PRESIDENTE DO GRUPO BOTICÁRIO: "META É QUE 100%
DA PRODUÇÃO SEJA SUSTENTÁVEL ATÉ 2022". (FOTO: FELIPE TAZZO/ENDEAVOR)

O Grupo Boticário anunciou nesta quarta-feira (13/3) que vai lançar neste semestre um novo centro de distribuição em Varginha (MG). O armazém empregará cerca de 250 pessoas e, inicialmente, vai centralizar as operações de distribuição de maquiagens e cremes, segundo o presidente da fabricante Artur Grynbaum.

O grupo — que reúne as marcas "O Boticário", "Eudora", "Quem disse, Berenice?", "The Beauty Box", "Multi B" e "Vult" — faturou R$ 13,2 bilhões em 2018, um crecimento de 7% em relação a 2017. Para este ano, a empresa prevê uma expansão na mesma ordem, apesar das dificuldades de crescimento da economia.

"A consistência do nosso modelo de negócios permite que a empresa cresça mesmo com imprevistos como os de 2018", explica Grynbaum, citando a crise financeira do país e a greve dos caminhoneiros.

De acordo com o executivo, a companhia deve realizar R$ 300 milhões em investimentos neste ano, mesmo montante registrado no ano passado.

Do total, R$ 100 milhões serão destinados ao novo centro de distribuição e à expansão de capacidade das duas fábricas em Camaçari (BA) e São José dos Pinhais (PR) — devido principalmente à alta demanda por produtos da "Eudora', segunda maior marca do grupo, que faturou R$ 1 bilhão em 2018.

Com atuação em 15 países, a companhia não tem previsão de desbravar novos territórios este ano, embora a China esteja nos planos de vendas via comércio eletrônico.

Dê: G1