O Grupo Boticário anunciou nesta quarta-feira (13/3) que vai lançar neste semestre um novo centro de distribuição em Varginha (MG). O armazém empregará cerca de 250 pessoas e, inicialmente, vai centralizar as operações de distribuição de maquiagens e cremes, segundo o presidente da fabricante Artur Grynbaum.
O grupo — que reúne as marcas "O Boticário", "Eudora", "Quem disse, Berenice?", "The Beauty Box", "Multi B" e "Vult" — faturou R$ 13,2 bilhões em 2018, um crecimento de 7% em relação a 2017. Para este ano, a empresa prevê uma expansão na mesma ordem, apesar das dificuldades de crescimento da economia.

De acordo com o executivo, a companhia deve realizar R$ 300 milhões em investimentos neste ano, mesmo montante registrado no ano passado.
Do total, R$ 100 milhões serão destinados ao novo centro de distribuição e à expansão de capacidade das duas fábricas em Camaçari (BA) e São José dos Pinhais (PR) — devido principalmente à alta demanda por produtos da "Eudora', segunda maior marca do grupo, que faturou R$ 1 bilhão em 2018.
Com atuação em 15 países, a companhia não tem previsão de desbravar novos territórios este ano, embora a China esteja nos planos de vendas via comércio eletrônico.
Dê: G1