A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha (SEHAD), comunica que no mês de abril o setor do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, responsável pelo cadastramento de famílias de baixa renda para concessão de benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, terá novo horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, de 7h30 às 12h30. O atendimento telefônico, via 0800 283 2109, continuará sendo prestado de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h.
A redução de horário será apenas para os atendimentos por demanda espontânea, já que no restante do período da tarde os funcionários do setor continuarão em atendimento externo nos diversos bairros do município para a realização de busca ativa de famílias cuja atualização cadastral é obrigatória.
A busca ativa que será iniciada no mês de abril será concentrada, primeiramente, em 437 (quatrocentos e trinta e sete famílias) em situação de extrema pobreza (per capta familiar abaixo de R$ 85,00) cujos cadastros precisam ser atualizados por não constarem informações atualizadas há mais de 24 (vinte e quatro) meses.
Após a busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza, será realizada busca ativa às famílias em situação de pobreza (per capta familiar entre R$ 85,01 e R$ 170,00) e, posteriormente, às famílias de baixa renda (per capta de ½ salário mínimo ou renda familiar total de até 03 salários mínimos).
É importante esclarecer que essas ações de identificação e localização das famílias para fins de inclusão e atualização cadastral são necessárias porque a atualização cadastral é compromisso compartilhado entre as famílias e a gestão municipal do Cadastro Único.
O posto fixo de atendimento do Cadastro Único se localiza nas dependências da SEHAD, no Bloco 01 do Terminal Rodoviário. Também há pontos fixos, em sextas-feiras alternadas, com calendário pré-fixado, nas unidades dos CRAS dos bairros Sion, Centro, Urupês, Jardim Estrela e Novo Tempo.
“Cadastro Único: conhecer para incluir”
ATENDIMENTO CADASTRO ÚNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
A PARTIR DE ABRIL DE 2019
Segunda a Quinta-Feira: De 7h30 às 12h30
Atendimento Telefônico: 0800 283 2109
(Segunda a Quinta-Feira, de 8h às 11h)