quarta-feira, 20 de março de 2019

EXEMPLO: PROFESSOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL DE VARGINHA JÁ FORMOU MAIS DE 20 ATLETAS PROFISSIONAIS


Ex atleta profissional, o professor Ailton, ou simplesmente Palito, como é conhecido, chegou a defender o glorioso América Mineiro na década de 90, jogando na lateral direita.
Palito é um cidadão de bem que trabalha formando homens e atletas através do futebol e dos seus princípios de caráter e lealdade.
Desde que iniciou os trabalhos em Varginha, há mais de 20 anos atras, nunca contou com o menor apoio do poder público ou instituição.
Dedicado ao futebol infantil, Palito já formou mais de 20 jogadores profissionais entre os centenas de garotos que passaram pela "ESCOLINHA DE FUTEBOL ARTE E DISCIPLINA", instituição que atualmente dirige e que funciona há mais de 15 anos nas dependências do Varginha Tênis Clube, o nosso VTC.
Somente nessa foto que ilustra a matéria, postada pelo colaborador, sr. Vitor Lopes, estão retratados atletas nascidos entre os naos de 91 e 93; 6 destes garotos se tornaram jogadores profissionais de futebol.
Na referida foto, aparecem Caick Lemes, que disputou o Paulistão 2018 pelo Guarani de Campinas e é filho do Luciano Lemes. O Charles, que é filho do Joãozinho Borato e está jogando na Europa. O Paulinho, que também já jogou na Europa e é filho do Paulo, sargento reformado da PM; o Dênis William, que é filho do "Alemão" da Minas Máquinas, O André, que deixou o futebol profissional em 2015, quando jogava no Mauá, time do interior Paulista. E tem um que não está nessa foto mas era titular dessa equipe, o Nathan, que tem apelido de "Índio", jogou no Internacional de Porto Alegre, disputou Copa SP e fez gol pelo Paulista de Jundiaí; Nathan é filho do Marcelo, pedreiro, que jogava muito de volante e mora no Bairro Damasco, aqui na terrinha do ET.