quarta-feira, 6 de março de 2019

"A GENTE DEIXA UM TANTO MORRER LÁ" AFIRMA ENFERMEIRA DA UPA DE POÇOS DE CALDAS AO SER PRESA POR DESACATO



Caso aconteceu durante uma festa de carnaval em Poços de Caldas (MG). Secretaria de Saúde diz que sindicância vai ser aberta para apurar afirmação.
 
Uma enfermeira foi detida por desacato durante uma festa de carnaval em Poços de Caldas no último sábado (2). De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, durante a ação, ela teria afirmado que trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e que “lá a gente deixa um tanto morrer”.
 
Segundo a PM, a confusão começou por volta das 2h, quando a enfermeira, de 33 anos, teria empurrado uma policial militar e começado a ofendê-la. Ao ser detida e conduzida para o registro do boletim de ocorrência e um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), ela teria passado a gritar com os agentes.
 
"Eu trabalho na UPA, vocês levam porcaria para a gente. Ainda bem que lá a gente deixa um tanto morrer e eu espero que numa dessa, a próxima seja a mãe de vocês, seus vagabundos", diz o boletim.
 
Ainda conforme a Polícia Militar, ela ainda teria reforçado a afirmação. “Eu espero que algum parente seu vá parar na UPA e caia na minha mão, para eu deixar ele morrer”.
 
A enfermeira assinou o TCO e foi liberada em seguida.
 
Segundo o portal de notícias G1, o secretário de Saúde de Poços de Caldas, Flávio Togni de Lima Silva, ressaltou que a enfermeira não estava em horário de trabalho, mas afirmou que uma sindicância vai ser aberta para apurar as afirmações feitas por ela.

Com: VGAonLINE