quinta-feira, 7 de março de 2019

PROGRAMA REDE DE ESCOLAS PROTEGIDAS ENTREGA PLACAS DE MONITORAMENTO ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Os sargentos Cleber Marcos Souza, Claudiomir Lopes e Alex Homewell de Oliveira, compõe equipe da Rede de Escolas Protegidas e se reuniram  om a coordenadora Solange Conde, na Secretaria Municipal de Educação


Hoje, 07/03, a equipe da Rede de Escolas Protegidas da Polícia Militar/MG, composta pelos sargentos Cleber Marcos Souza, Claudiomir Lopes e Alex Homewell de Oliveira, estiveram em reunião com a coordenadora Solange Conde, na Secretaria Municipal de Educação.  Os policiais vieram com objetivo de revitalizar os laços entre a PMMG e as instituições escolares, visando aumentar a segurança no entorno das escolas, além de tornar a figura do policial cada vez mais parceira da comunidade escolar, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, realizando patrulhamento preventivo e outras ações. 

O projeto está baseado na Constituição Federal, Artigo 144, que diz que a segurança pública é “dever do estado e responsabilidade de todos” e busca estabelecer uma parceria da Polícia Militar e demais órgãos de Defesa Social para atuação no ambiente escolar, procurando reduzir os índices de criminalidade nas escolas e orientar a população escolar a uma mudança de comportamentos, fazendo com que todos se envolvam com o projeto. Com o compromisso de um trabalho conjunto, em rede, todas as escolas que fazem parte do projeto terão placas de identificação do programa afixadas em seus prédios. Ta mbém já está sendo usado um grupo em um aplicativo para contribuições a todo instante.

 No dia 11/03, às 10h e 30 min, as placas de identificação das escolas monitoradas, participantes da Rede de Escolas Protegidas, serão entregues aos estabelecimentos escolares municipais e estaduais. A cerimônia acontecerá na quadra da Escola Municipal José Augusto de Paiva, onde estará presente a Banda de Música da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais/Lavras, que abrilhantará ainda mais o evento. 


Dê: ASCOM/PMV