terça-feira, 19 de março de 2019

TERROR: "MOMO" TEM ESCULTURA EM MUSEU JAPONÊS E FALA VÁRIOS IDIOMAS


Você com certeza já deve ter notado que a internet começou a “abraçar” a história da “Momo”, uma mulher muito assustadora, dos olhos arregalados e a boca esticada de forma anormal.

A história que, naturalmente, circula na internet é que é possível entrar em contato com ela pelo Whatsapp se adicionar um número de telefone, identificado como natural do Japão (DDD +81).

A lenda urbana diz que, ao estabelecer a conversa - por ligação ou mensagem, a Momo começa a falar sobre tudo ao seu respeito. Além disso, o horário ideal para ela se manifestar é às 3h da manhã.

Momo também fala vários idiomas. Pessoas de diversos lugares do mundo relataram experiências sombrias com a entidade. Nas ligações, por exemplo, são ouvidos ruídos e uma certa agitação, o que deixa qualquer um com o coração na mão.

                                                                                              

          A LENDA PROPAGADA

Para os amantes da série “Supernatural”, existe um episódio icônico que conta a história da “Tulpa”, uma entidade que se torna real a partir do momento em que muitas pessoas acreditam nela e canalizam suas energias na ideia de que ela existe - também não é muito diferente da versão do assassino e personagem fictício Freddy Krueger, que segue a mesma premissa.
Com o advento das redes sociais a lenda ganhou força e dominou o restante da internet. Celebridades, influencers e youtubers falam sobre o assunto com cada vez mais intensidade.

Já circulam histórias de crianças que teriam morrido após entrar em contato com a Momo e correntes no Whatsapp profetizam jogos da referida entidade, similares ao jogo da Baleia Azul.

EXISTE OU NÃO?

A Momo existe mesmo, mas não dessa forma macabra e sobrenatural. Trata-se, na verdade, de uma escultura popularmente conhecida como “Mulher Pássaro”, que faz parte do acervo do Museu Vanilla Gallery, em Tóquio, no Japão.

A arte perturbadora foi popularizada em 2016 e alguém registrou a foto, abusou de filtros e teve a “engenhosa” ideia de criar uma conta no aplicativo de mensagens instantâneas.

Sabe como ela conhece tudo sobre a pessoa que conversa com ela? É porque a Momo é um BOT, um sistema que usa inteligência artificial para entender, por exemplo, o que a pessoa está digitando.

Ela fala vários idiomas por conta de uma programação, mas o maior problema disso é que esses BOTs - se usados de forma mal intencionada - podem roubar informações do usuário.

                                                                                 ALERTA

Apesar da vontade de querer brincar com a Momo, a recomendação chave feita pelos especialistas em seguranças online é que as pessoas não entrem em contato com ela para se manterem seguros e não arrisquem sua privacidade.

ASSISTA VÍDEO DE YOU TUBER CONVERSANDO COM A MOMO

(Com informações da Capricho)