quinta-feira, 14 de março de 2019

MENSAGEM DE FÉ: 14/03/2019 - PROMESSA MAIS QUE COMPLETA, ONTEM, HOJE E SEMPRE!


E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.

Gênesis 28.15
Jacó ficou maravilhado com o que Deus lhe prometera – o Senhor seria com ele em tudo. Quem também recebe essa revelação sabe que jamais será abandonado. Por isso, nenhum cristão pode dizer que deixou de cumprir as ordens do Pai por não saber se teria ou não os conselhos dEle. Ora, há o testemunho do Santo Espírito em seu coração.
Com Deus, você caminhará de cabeça erguida. Olhando para Jacó, vemos que ele tinha o Senhor a seu lado, pelo modo como chegou às terras de seu tio Labão, encontrou Raquel e prosperou sob o comando do parente que não queria que ele prosperasse. Por esses fatos, entendemos que o mesmo pode ocorrer conosco. A mão do Senhor se estende a nós, para realizar as mesmas coisas maravilhosas (Is 59.1).
Não importava aonde Jacó fosse, o Todo-Poderoso o guardaria em suas ações. A Nova Aliança com o homem, sancionada no sangue de Jesus, engloba as promessas feitas a Abraão, Isaque e Jacó. Somos privilegiados por tantas bênçãos entregues a nós, mas a maneira de servirmos a Deus talvez nos impeça de tomar posse delas. Onde temos errado?
Nos anos em que serviu a Labão, o filho de Isaque viu a mão do Altíssimo impedir que ele fizesse mal ao sogro, embora este agisse de má fé. O salário de Jacó foi mudado dez vezes, e as ovelhas que nasciam sempre o faziam prosperar. Quando Labão dizia que as listradas seriam de Jacó, só nasciam listradas. Se o sogro mudava de parecer e afirmava que as malhadas deviam ser o salário do genro, então só nasciam as malhadas. Depois, a conversa mudava para as pintadas, e só nasciam pintadas (Gn 30.25ss).
Quem pode competir com o Senhor, o qual cuida dos Seus filhos, inclusive nos detalhes? Porém, é necessário ir até o fim nas provas dadas por Deus, para se tornar um soldado aprovado. Os assuntos celestiais são direcionados a quem crê no Todo-Poderoso. Portanto, seja fiel em tudo o que lhe for dito por Deus, e você verá que Ele é fiel nas Suas promessas. O Altíssimo Se agradou de nós; logo, cumpriremos a nossa missão com alegria.
Jacó foi à casa de Labão para conseguir a tão sonhada esposa e, mesmo sendo enganado pelo sogro, suportou trabalhar mais sete anos por amor a ela. Então, tendo ouvido que era hora de voltar para casa, Jacó aceitou a orientação e viu que Deus cuidou dele em todas as necessidades para a viagem, enviando Seus anjos para o receberem e orientarem (Gn 32.1). A luta com o anjo no vau do Jaboque provou que o Senhor o amava.
O patriarca dos hebreus sabia que não ficaria sozinho, porque Deus é fiel. Pode parecer loucura o que ele fez ao fugir com toda a sua família. As crianças e o gado não podiam caminhar depressa, e, por andarem a passo lento, o sogro os alcançou. No entanto, o fato de Raquel assentar-se sobre os ídolos do pai não lhe permitiu acabar com Jacó e os seus (Gn 31.34,35). Foi muita provação!


Oração do Dia

Deus infalível nas promessas! Ao sabermos que estás conosco, não temos mais de nos desesperar e temer. O diabo não é páreo para Teu poder. Podemos seguir Teu plano e nada de ruim nos acontecerá. Afinal, é Tua promessa estar conosco continuamente.
Não importa aonde nos mandas; Tu nos guardarás do inimigo. Caminharemos a passos lentos, aproveitando o trajeto como turismo e aprendizado. A Tua presença é a garantia de que jamais seremos molestados pelo mal.
Um dia, tornaremos a Ti, e, na terra onde o pecado jamais entrará, nossa luta e nossas necessidades cessarão. Obrigado por estares conosco na caminhada, pois ainda não terminaste de fazer o que nos tens dito. Nós Te amamos pelo que és!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares