segunda-feira, 11 de março de 2019

NAVE NOVA: A NAVE DO ET DE VARGINHA ESTÁ SENDO REFORMADA

O monumento que fixou definitivamente o marco histórico da aparição do ET em Varginha está passando por reformas e segundo o informado pela assessoria de imprensa da COPASA, serão trocadas apenas as placas de policarbonato que revestem a NAVE e que perderam a coloração e que será modernizado o sistema de iluminação do monumento. 


Foto: Antonio Wydher









À controvérsias, mas, penso que o ET de Varginha mereça muito respeito!

Vejamos: Se você digitar "Pelé", no Google, vai encontrar ''futebol"... se digitar "JK" vai encontrar "Brasília" e se digitar "Varginha" no Google, vai encontrar o "ET" e se digitar "ET", vai chegar à Varginha.
A diferença entre os "personagens" sitados, é que o ET só ficou aqui em Varginha por algumas horas e não se tem nem mesmo uma fotografia dele; vale lembrar que na época não existiam aparelhos celulares.

A popularidade do ET não se deve a estratégias de marketing, mesmo por que, não houveram ações nesse sentido, mas mesmo assim, o mundo inteiro conhece e reverencia o ET de Varginha!


A história do varginhense mais famoso do planeta, começou no ano de 1996, quando a nave espacial que ele tripulava "caiu" aqui em nossa cidade e o exército deslocou da vizinha cidade de Três Corações, uma guarnição para "capturar" as criaturas que foram colocadas ainda vivas no caminhões da ESA, segundo centenas de testemunhas que se aglomeraram no local do acidente com o OVNI.

Hoje, quem visita a cidade se depara com todo tipo de lembranças do misterioso ser Extra Terrestre, desde bonecos feitos conforme a descrição das testemunhas, pinturas, adesivos, chaveiros e principalmente, a famosa NAVE DO ET, uma enorme torre localizada bem no centro e na parte mais alta da cidade.

Na verdade, a NAVE é uma grandiosa caixa d'água em formato de Nave Espacial que foi construída no ano de 2001 quando o "CASO ET DE VARGINHA"' completou 5 anos de acontecido e definitivamente, fixou o marco histórico, polêmico e interplanetário da cidade. 

A nave foi construída de acordo com as dimensões e características apresentadas nos relatos das pessoas que afirmam ter visto o OVNI 
durante a noite, a torre é originalmente iluminada com uma coloração em tom de vinho.
Outro sim, o monumento foi apontado em 2010, como um dos pontos turísticos mais fotografados do estado de Minas Gerais; difícil é passar pela nave e não perceber grupos de pessoas fazendo poses ao lado do Etezinho e da sua NAVE. 

A nave, fica estacionada na Praça Marechal Floriano, bem no centro da cidade. 
.