terça-feira, 16 de janeiro de 2024

'SÃO JUDAS TADEU' TEM PROJETO APROVADO PARA CONSTRUÇÃO DE 237 CASAS: A ÁREA OCUPADA PELO NOVO BAIRRO É PRÓXIMA AO JARDIM ESTRELA

BAIRRO NOVO TEMPO VARGINHA | Facebook
FOTO: BAIRRO NOVO TEMPO/ILUSTRAÇÃO/NET


Em uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira 15/01, os vereadores marcaram um importante passo para o desenvolvimento habitacional da cidade ao aprovar, por unanimidade, dois projetos de lei que impactarão positivamente a construção de 237 casas populares no município.

 A proposta visa transformar uma área de 70 mil metros quadrados em Zona de Interesse Social, além de alterar os parâmetros relacionados ao tamanho mínimo do lote. Essas mudanças possibilitarão a construção das unidades habitacionais por meio do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o projeto de lei, de autoria da Prefeitura Municipal, as 237 casas serão destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640,00. A iniciativa visa proporcionar moradia digna a uma parcela da população que se enquadra nessa faixa de renda, contribuindo para a redução do déficit habitacional na região.

O local escolhido para o empreendimento é a região próxima ao Jardim Estrela 2, que abrigará o "Conjunto Habitacional São Judas Tadeu". Esta nova comunidade habitacional representará não apenas um avanço no quesito habitacional, mas também uma oportunidade de construir laços e promover uma maior inclusão social.

Em novembro de 2023, a Prefeitura já havia informado que todas as etapas da infraestrutura, como energia, água e asfalto, estavam em andamento. Como parte do compromisso com o projeto, a Prefeitura disponibilizará R$8 milhões de reais para cobrir os custos das obras de infraestrutura necessárias, reforçando o empenho em garantir um ambiente seguro e bem estruturado para os futuros moradores.

Com a aprovação desses projetos, Varginha dá um passo significativo em direção à promoção da habitação digna e ao desenvolvimento da cidade. A expectativa é de que o "Conjunto Habitacional São Judas Tadeu" seja um marco positivo na construção de uma comunidade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos varginhenses.