quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

GOLEIRO DE CLUBE BRASILEIRO AFIRMA TER SIDO AMEAÇADO DE MORTE APÓS ELIMINAÇÃO DE SUA EQUIPE


Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

O goleiro André Luiz utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 10, para compartilhar um desabafo contundente após a eliminação do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste contra o Altos, ocorrida no último domingo. Tornando-se o centro da atenção devido à precoce saída da competição, André revelou ter sido alvo de ameaças por parte da torcida nos últimos dias.

O atleta também expressou sua consternação em relação à cultura do futebol brasileiro, que muitas vezes busca arruinar a carreira de jogadores que cometem falhas em partidas. Nesse contexto, ele próprio tornou-se objeto desse escrutínio.

"Você é pego por um segundo e seu mundo vira de cabeça para baixo, essa é a vida do goleiro. Tudo o que você conquistou nada mais importa, todo trabalho nada mais importa, você pode ter tido o melhor ano da sua vida, mas nada mais importa aos olhos humanos", desabafou André Luiz em parte do seu comunicado.

"Você não presta mais, você é um lixo, você recebe ameaças contra a sua vida, ameaças na rua. E já não merece mais estar onde você está. Essa é a vida de jogador que muitos não sabem", acrescentou o goleiro.

Após abrir o placar e ampliar no primeiro tempo, o Santa Cruz acabou sofrendo o empate do Altos na etapa final, resultando em um empate por 2 a 2. Os dois gols sofridos envolveram falhas defensivas, incluindo aquelas atribuídas a André Luiz, que reconheceu os erros em seu desabafo e se comprometeu a trabalhar arduamente para recuperar o equilíbrio.

No desfecho das penalidades, o goleiro, conhecido por seu bom desempenho em cobranças de pênalti, não conseguiu defender nenhuma das doze cobranças do Altos. Seu adversário, Careca, defendeu duas delas, assegurando a classificação do Altos para a segunda fase da seletiva da Copa do Nordeste.

COM: TBN/PERNAMBUCO