quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

1° MUTIRÃO DA LIMPEZA 2019 SERÁ NO SION



Bairro foi dividido em duas partes, sendo que nessa primeira etapa os caminhões e equipes da Prefeitura de Varginha vão recolher o “lixo” no dia 23





Para agilizar o trabalho de combate à dengue na cidade, a Prefeitura de Varginha informa que o Mutirão de Limpeza do próximo dia 23 será no bairro Sion, um dos que mais apresentaram grande número de focos do mosquito de acordo com o LIRAa - Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti realizado nos dias 7, 8 e 9 de janeiro desse ano, sendo que a cidade foi classificada como MÉDIO RISCO de infestação do Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O levantamento – que é realizado em todo território nacional, em cidades com índice de infestação com mais de 2.000 imóveis - consiste em visitar 20% dos quarteirões sorteados pelo programa do Ministério da Saúde.

Para o Mutirão de Limpeza, o Setor de Epidemiologia de Varginha dividiu o bairro e fará a limpeza em duas etapas. Portanto, os moradores devem aproveitar a oportunidade para limpar as casas, quintais e terrenos e se desfazer de tudo que é inservível como móveis velhos, latas, vidros, metais,
pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros. Não serão recolhidos restos de construção e nem galhos de árvores. Atenção, tudo deve ser deixado na calçada, quarta-feira, no máximo até às 7h30, pois os caminhões da coleta só passam nas ruas uma única vez.

Haverá panfletagem no Sion com todas as orientações nos dois dias que antecedem o Mutirão, ou seja, na segunda e na terça-feira.

População

A população também pode ajudar no combate ao mosquito com denúncias de casos que comprometam a saúde pública. Basta ligar para o Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) ou para a Guarda Civil Muniicipal (153) e ainda enviar e-mail para denguedenuncias@varginha.mg.gov.br.

Prefeitura encheu 5 caminhões de lixo que pessoas jogaram nos fundos do Treviso

Os casos da não colaboração da população em manter a cidade limpa são dramáticos. Só nesta quarta-feira (dia 16) foram cinco caminhões cheios de lixo, entulhos, restos de construção, móveis – tudo foi jogado nos fundos do Bairro Treviso e nessa quinta-feira, outras duas caminhonetes voltaram ao local para terminar a limpeza.

Outro exemplo da inconsequência de algumas pessoas é o novo trecho que liga os fundos da Plascar à Avenida do Contorno, onde a Prefeitura também coletou milhares de quilos de lixo, pneus e outros materiais.

A Prefeitura trabalha em prol do meio ambiente e prima pela saúde pública, sendo a cidade uma das poucas de todo o país que possui aterro sanitário, implantou a coleta de lixo, tem dezenas de agentes que visitam os imóveis dentre tantas outras ações para que não o município não tenha casos de dengue. Vale lembrar que trata-se de uma doença “sem fronteiras”, ou seja, todos tem que ter o máxima de cuidado.  
       
 Locais do Mutirão de Limpeza no Sion na próxima quarta-feira:

Das 7h30 às 13h, os caminhões coletores vão passar nos seguintes locais do Sion:

* Rua Domingos Brito Braga
* Rua José Ciríaco da Silva
* Rua Celso Paiva
* Av. José Elias de Oliveira
* Rua Celso Paiva
* Rua Quinca Procópio
* Rua Dr. Adelson de Barros (da esquina da Rua José Ciríaco da Silva até a esquina da Av. Ruth de Carvalho)
* Rua Sebastião Otaviano da Silva (da esquina da Rua José Ciríaco da Silva até a esquina da Rua José Vicente Ferreira)
* Rua Humberto Conde (da esquina da Rua José Ciríaco da Silva até a esquina da Rua José Vicente Ferreira)
* Rua Estevam Bíscaro (da esquina da Rua Domingos Brito Braga até a esquina da Rua Augusto Foresti)
* Rua Antônio Plácido de Barros (da esquina da Rua Domingos Brito Braga até a esquina da Av. Ruth de Carvalho)
* Rua Nicolino de Moraes (da esquina da Rua Domingos Brito Braga até a esquina da Av. Ruth de Carvalho)
* Rua Maria Roquim Vidal
* Rua Horácio Gonçalves Morais
* Rua Nicolino de Morais
* Rua Francisco Silva Paiva
* Rua José Vicente Ferreira
* Rua José Augusto Gomes
* Rua Tenente Liberalino Ramos
* Rua Augusto Foresti
* Rua José Guedes
* Rua Maximiano Pereira Simões
* Rua Lucas Reis
* Rua Osmar José Batista
* Rua Mafra Trolezi
* Rua Rafaela Cunha Martins
* Rua José Trolezi
* Rua Unnamed Road
* Rua Sebastião Boareto
* Rua Aurélio Pinto
* Rua Trinta e Um