terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MENSAGEM DE FÉ: A VERDADE LIBERTA

Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?
Isaías 58.7
Como visto nas lições anteriores, o nosso Pai trata do jejum agradável a Ele, o qual é bem diferente daquele que aprendemos. Jejuamos para obter tudo, mas pouco recebemos. Não há por que deixarmos o inimigo nos usar, acreditando nas mentiras dele, pois conhecemos a Palavra. Como filhos da luz, jamais devemos permitir a ação maléfica do inimigo em nossa vida. Vamos mudar o nosso procedimento? A Verdade liberta (Jo 8.32)!
O Altíssimo tem nos alimentado com o melhor pão, Sua Palavra. Ela garante que fomos libertos pelas feridas de Jesus. Portanto, não deixe o maligno enganá-lo, porque você é filho da Verdade. Quando algo vem do diabo, você logo percebe. Agora, se agir como Eva, “verificando” se tudo é como o Senhor falou, cairá nas armadilhas do inimigo. Quem é de Deus sabe que não deve conversar com o demônio, mas crer no Senhor.

Repartir o pão com quem tem fome aumenta a nossa porção. No mesmo instante em que fazemos isso, o Senhor a multiplica (Mc 4.25). Os cristãos deveriam ver o que lhes aconteceria se espalhassem a revelação da Palavra aos pobres: a sua justiça permaneceria para sempre (2 Co 9.9). Com o Senhor, o que você dá volta multiplicado e abençoado. Vale a pena ser fiel!

Há muita gente desterrada da obra de Deus, vivendo nas piores condições. Afinal, fora dela, não há misericórdia, piedade nem salvação. Quem vive longe do Salvador, espiritualmente falando, vive nu e sempre se expõe ao inimigo. Porém, quando um filho de Deus o recolhe em seu coração, ele passa a ter proteção e ajuda divinas.
Por isso, nunca deixe de socorrer aqueles que andam sem a verdadeira cobertura do Altíssimo.

Atenda sempre a seus familiares. Quem não cuida dos seus é pior do que os incrédulos (1 Tm 5.8).

Como alguém pode garantir que ama a Deus, sabendo que seu irmão, ou outro parente, caminha rumo ao Inferno? Se uma alma pudesse ser comprada para ser salva da perdição eterna, empregaríamos nossos recursos, porque, sem dúvida, a recompensa será grande.

Oração do Dia

Mestre do verdadeiro jejum! Temos jejuado muito e para tudo, mas não temos recebido as respostas que gostaríamos. Porém, aprendendo de Ti, nós nos consagraremos devidamente a Ti. Agradecemos por nos livrares do agir inútil!
Precisamos alimentar os fracos, perdidos e demais pecadores com o Teu alimento. Quando o diabo nos oferecer as suas migalhas, não as aceitaremos, porque Tu tens nos ensinado a nos alimentar do Pão dos Céus, o qual nos fortalece!
A falta do Teu pão faz o homem enfraquecer, ficando sem direção nem condições de repreender o diabo. Mas, agora, sob a Tua direção, nós ajudaremos muitas pessoas a se libertarem.