quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TECNOLOGIA COLETIVA: ÔNIBUS DE TRANSPORTES COLETIVOS TERÃO CONEXÃO COM INTERNET VIA Wi-Fi EM VARGINHA


Parte da frota de ônibus do transporte coletivo urbano na cidade de Varginha vai diponibilizar o serviço de internet via Wi-Fi aos usuários.

O benefício é oferecido pela startup Ecobonuz e pela empresa de cartões de transporte Buse, empresa de cartões de transporte que pretendem funcionar já à partir de fevereiro em algumas linhas de ônibus municipais de Varginha estarão equipadas com redes de internet Wi-Fi que está em fase de testes.


Em informe dirigido à imprensa, o coordenador de marketing da ECONOBUS,  Marcus Vinícius Vasconcelos, afirma que o sistema já opera em outras cidades e que a partir de fevereiro, estarão implantando o sistema em outras cinco, incluindo Varginha.

Ainda segundo o informe, a espectativa é de que o Wi-Fi deva abranger 100% da frota de ônibus das cidades até o fim do ano: “Esperamos estar em todas as linhas dos ônibus das cidades até o fim de 2019”, comentou Túlio Lessa, um dos fundadores da empresa.  
  
Todo usuário que tiver um cartão cartão de transporte Buse, deverá se cadastrar no “Programa Econobus”, que pode ser feito gratuitamente através do endereço:  www.ecobonuz.com, depois, é só selecionar a rede “Wi-Fi-Buse-Ecobonuz” quando embarcar no ônibus e utilizar o pacote de internet que estará disponível.