sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

MENSAGEM DE FÉ: 5/01/2019 - COMO DEUS SE MOSTRA PARA VOCÊ?

5/01/2019 - COMO DEUS SE MOSTRA PARA VOCÊ?





Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero.

                                                                                                                                    Salmo 18.25
A nossa atitude em relação à Palavra será a que Deus terá conosco.

Quem O despreza é desprezado por Ele, mas quem O ama é amado por Ele.

Verifique a sua resposta ao Pai celestial acerca do que lhe é mostrado nas Escrituras.

Ninguém é privilegiado ou preterido pelo Altíssimo. A pessoa cumpridora dos mandamentos terá a ajuda do Senhor.

O benigno possui bom caráter e só faz o bem, sem medir esforços para socorrer alguém abandonado ou com algum problema. Quem se deixa levar pelas mentiras do diabo age equivocadamente, porque, sem perceber, renuncia à bondade de Deus para com a sua vida e procura o auxílio no maligno. Ai dessa pessoa! Mas Deus é fiel!

Nada é melhor do que viver livre dos ataques do inimigo. Para isso, é preciso guardar e cumprir os mandamentos do Senhor. Deus terá prazer em Se mostrar benigno para com essa pessoa. Agora, o oposto é verdade: quem não ama fazer o bem ama a violência e dela se enche. Não falo de um deus distante ou impotente, mas do Único e Verdadeiro, o qual Se encontra disponível a quem quiser encontrá-Lo. Ele nos ama!

A benignidade também é conhecida como a esperança bondosa, através da qual Deus olha para os perdidos e os ama. Ele não quer que o diabo engane ninguém, pois sabe do sofrimento que a pessoa amargará nas mãos desse ser venenoso e mau. O Altíssimo nos perdoa e salva para sermos bons cidadãos e não instrumentos nas mãos do rei da perversidade. De que lado você quer ficar?

Ao decidir ser do Senhor, você logo descobrirá a necessidade de ser sincero em sua maneira de viver. Caso erre, jamais minta; conte a verdade ao Altíssimo. Se a ofensa fez mal ao próximo, procure-o e se acerte com ele. Ato seguinte, volte-se para Deus, conserte-se com Ele e oferte a sua vida no Altar (Mt 5.23-26).

Seja sincero em tudo, e o Pai celestial o firmará!

Usando de franqueza, derrubamos o muro de separação entre nós e Deus. A sinceridade é um dos atributos divinos que desmascara o inimigo. Quem engana se faz filho do rei do Inferno assim que fala a mentira. Podemos fazer tudo certo, mas, se formos insinceros, não teremos o Senhor operando em nós. É triste, mas muitos não imaginam como isso é fácil de ser feito e preferem ignorar as advertências do
Altíssimo. Misericórdia!

Com quem for sincero Deus confirmará Sua Palavra e jamais usará de fraude.
No entanto, quando alguém se veste com a capa da falsidade, Deus não pode agir em favor dele, como tem prometido.

Portanto, não dê motivo para que o Senhor não possa lhe dar a bênção que lhe pertence por direito.

Ele quer Se mostrar leal com você!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Oração do Dia

Ó Senhor! Não dá para nos comparar com as pessoas que oram e servem a outros deuses. Além do fato de que não existe outro deus, quem se diz o tal não passa de mentiroso. Tu és o nosso eterno, único e verdadeiro Deus!
Tu tens bom caráter e gostas de fazer o bem a quem Te dá ouvidos. Tua Palavra revela-Te como o nosso Pai misericordioso, Fonte de todo o bem, imutável e perfeito. Obrigado por nos fazeres membros da Tua família!
Se formos benignos, Tu serás bondoso também conosco. Agora, o contrário ocorrerá se não dermos atenção ao nosso dever para com as pessoas, principalmente para Contigo. Amém!