quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

5ª DA BOA MÚSICA RETORNA EM FEVEREIRO



O 5ª da Boa Música entra em recesso a partir desta semana e retorna no dia 07 de fevereiro, com o show da banda Sonora, de Varginha.

O projeto da Prefeitura de Varginha, que é organizado pela Fundação Cultural, realizou 38 edições em 2018. Algumas superaram a expectativa e lotaram a Estação Ferroviária. A 1ª Festa Junina na Estação foi uma delas e aconteceu nos dias 21 e 22/06 com os shows de Cabelinho e o Circo da Lua e do grupo Sambalanço. A estação foi toda decorada com bandeirinhas, balões de São João e um portal com cana da índia. 

No dia 17/07, os shows da banda Velho Vinil e de Ventania & banda Hippie atraíram um público nunca visto na Estação Ferroviária. Milhares de pessoas cantaram junto com Ventania os sucessos que marcaram a carreira do músico de São Thomé das Letras, mas que é reconhecido em todo Brasil, como “Só para loucos” e “Cogumelos azuis”.

Em agosto, nas comemorações dos nove anos do projeto, a Fundação Cultural lançou uma revista especial com a retrospectiva de todas as bandas que tocaram do dia 13/08/2009, data da primeira apresentação, até a 294ª edição, realizada em 21/12/2017. Cerca de mil exemplares foram distribuídos gratuitamente e a publicação foi disponibilizada no site da Fundação Cultural (www.varginhacultural.com.br).

Outro momento que marcou o projeto em 2018 foi a apresentação da banda Black Queen no final de novembro. O público mais uma vez lotou a estação embalado pelo sucesso do filme “Bohemian Rhapsody”, com a trajetória do Queen e do vocalista Freddy Mercury, e fez um coro com sucessos que marcaram gerações.

Em 2019, o 5ª da Boa Música retorna com várias melhorias. A Estação Ferroviária será mais iluminada e contará com um sistema de monitoramento por câmeras. Haverá ainda mais apoio de seguranças particulares e parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

De acordo com Vérdi Lúcio Melo, vice-prefeito e diretor superintendente interino da Fundação Cultural, “o 5ª da Boa Música já é um projeto consolidado e faz parte do calendário cultural de Varginha. Nossa ideia é melhorar a infraestrutura para garantir ainda mais a segurança dos frequentadores e moradores do entorno da Estação Ferroviária. Em 2019, o público terá acesso a estilos musicais variados, o que vai proporcionar mais oportunidades para os músicos das mais diversas vertentes culturais da cidade e da região”.

Dê: Asscom/PMV