domingo, 27 de janeiro de 2019

MENSAGEM DE FÉ - 27/01/2019 - NÃO NOS DESVIAREMOS NEM PARA DIREITA E NEM PARA A ESQUERDA!



Deixa-nos, pois, passar pela tua terra; não passaremos pelo campo, nem pelas vinhas, nem beberemos a água dos poços; iremos pela estrada real; não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda, até que passemos pelos teus termos.
Em vez de receberem os israelitas como irmãos, os filhos de Esaú foram ao encontro deles com seu pessoal armado. O povo de Israel havia garantido que não daria prejuízo algum a eles e respeitaria as plantações e vinhas, porém não foi atendido.
Por que guerrear se os povos do mundo são irmãos? Infelizmente, a falta de sensibilidade das nações exclui os necessitados dos que têm prosperado, e, assim, seus cidadãos se alimentam mal e vivem precariamente. Por que os homens são assim?
Os insensíveis precisam acordar, pois serão julgados pelo pecado de omissão.
O Senhor é vigilante e justo. Ele havia prometido que abençoaria os que abençoassem, mas os que a amaldiçoassem seriam amaldiçoados (Gn 12.3). Em vez de acolher seus irmãos, os edomitas não só lhes viraram as costas, como também os ameaçaram de morte.
Que coração duro eles tinham!
Os servos de Deus devem observar seu próprio caminho, a fim de não se desviarem nem para a direita nem para a esquerda e cumprirem toda a justiça, mesmo que tenham necessidades prementes e vitais.
A falta de amor ou misericórdia de alguns não deve nos tirar do temor ao Senhor e à Sua Palavra.
Observar o direito é importante em todos os aspectos; de outro modo, perderemos a direção e o contato com nosso Pai santo.
Moisés e seus liderados entendiam a importância de manter a palavra dada. Também devemos ter a mesma disposição; afinal, o fato de sermos de Deus não nos dá o direito de abusar do próximo. Sempre respeite o direito!