quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

SAIA DO SEDENTARISMO! POPULAÇÃO DE VARGINHA TEM ÓTIMAS OPÇÕES DE ATIVIDADES PROGRAMADAS PARA FÉRIAS DE JANEIRO


A Prefeitura de Varginha oferece opções nessas férias de janeiro para incentivar a população a sair do sedentarismo, se divertir e interagir.

  Para as crianças a opção é o “I Férias no Zoo”, uma programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo e Comércio com atrações que vão começar na terça-feira, 15 e vão até o domingo, dia 27. “Nesses 13 dias, inclusive sábados e domingos, vamos ter oficinas artísticas e educativas, coordenadas pela equipe técnica do Zoo com o objetivo de oferecer algo mais a quem for ao Zoológico nesse mês das férias de janeiro”,” explica a bióloga Jaara Cardoso. As  oficinas serão de desenho, confecção de pipas e brinquedos com recicláveis, bijuteria, modelagem, além de brincadeiras educativas e o “Passeio com a Bióloga”, um “tour” por esse importante espaço da fauna e da flora onde todos poderão aprender detalhes e curiosidades sobre os bichos e as plantas. As atividades serão das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para participar basta se inscrever minutos antes sendo que as oficinas têm limitação de 10 vagas obedecendo a ordem de chegada. A presença dos pais ou responsáveis é condição essencial para a participação das crianças nas atividades. É aconselhável o uso de repelentes.    O Zoológico também recebe nessa época visitas de Grupos de Colônias de Férias e é referência turística na região devido ao zelo e responsabilidade. O espaço é aberto ao público todos os dias, das 8h às 16 horas. O ingresso simbólico é de R$ 4,00 sendo que crianças até 5 anos e pessoas acima de 60 não pagam.

   Já os adultos são convidados a frequentar as aulas nas Academias de Rua que contam com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. Exemplo são a da Vila Paiva, que tem aulas de segunda à sexta-feira, das 18h às 20h e aos sábados pela manhã; Santa Maria, segunda, quarta e sexta, das 7h às 9h e Vila Floresta, terça e quinta das 7h às 8h30. Para frequentar as aulas basta comparecer nos locais e horários de cada Academia de Rua:

- Academia de Rua do Santa Maria
- Academia de Rua da Vila Floresta
- Academia de Rua do Sion (Batalhão)
- Academia de Rua do Parque Centenário
- Academia de Rua do Parque Novo Horizonte
- Academia de Rua do Bom Pastor
- Academia de Rua da Vila Paiva
- Academia de Rua do Santana
- Academia de Rua do Imaculada
- Academia de Rua/SEMEL (Bairro São Geraldo)
- PSF Sion
- PSF Jardim Áurea
- PEC Corcetti

Ainda nesse mês terá início o #Desafio Verão 2019 com o propósito de incentivar as pessoas a adotar hábitos de vida saudáveis.

Confira a programação para esse mês do projeto Academia de Rua:
Dia 12: Sabadão EXTRA TURBINADO – das 7h às 10h – Vila Paiva/CEMIG
Dia 14: Inscrições até dia 25 para o #Desafio15DiasVarginha/VERÃO (3690-2172) – 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Dia 19: Sabadão EXTRA TURBINADO – SUBIDA DO VENTILADOR - das 7h às 10h – saída Santa Maria
Dia 27: Avaliação Física #Desafio15DiasVaginha – das 7h às 14h – Evs MOREMOTO (Rua Dr. José Nogueira, 46 – Centro/pra cima da Igreja do Rosário)
Dia 28: Abertura/Início #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/LOCALIZDA) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG
Dia 29: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/LOCALIZADA/TROTE) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG
Dia 30: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/H.I.T/TROTE) – 18h às 21h30 – Alto/CEMIG
Dia 31: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (DANCE MIX/CAMINHADA ou CORRIDA) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG

    Nesse domingo, 13, a opção cultural é o V Encontro das Companhias de Reis que reunirá as 24 Folias, na missa em ação de graças às 14h, na Igreja Matriz do Divino Espírito seguida de apresentação na Concha Acústica, com organização e realização da Fundação Cultural.

   Na Casa do Artesão (ao lado do Supermercado BH no Shopping), nessa quinta-feira, a partir das 14h, é oferecida a segunda oficina de artesanato gratuita.

   Até sábado, o público pode visitar a exposição de orquídeas no Foyer Aurélia Rubião, em anexo do Theatro Capitólio.

Dê: Asscom/PMV