terça-feira, 9 de abril de 2024

O X DA QUESTÃO :MUSK OBRIGOU A MÍDIA MUNDIAL A EXPOR A REALIDADE DESENHADA BEM ABAIXO DOS SEUS NARIZES

Elon Musk assumiu as manchetes dos principais jornais e nos trends de todas as redes sociais ao usar o X/ Twitter para questionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste final de semana. O bilionário acusou o magistrado de trair o povo brasileiro, pediu sua renúncia, ameaçou remover todas as restrições determinadas pela justiça brasileira na plataforma e até encerrar as operações no Brasil. As repercussões foram imediatas. 

 Acompanhe abaixo.

Musk não tomaria uma atitude assim sem medir as possíveis e prováveis consequências que num país sem uma constituição vigorante, podem se suceder sem medidas. Elon Musk acionou a opinião pública mundial ao obrigar, não só a brasileira, mas a imprensa de todo o mundo a expor a 'ditadura lulista', depois da imprensa amestrada dom Brasil, se ver obrigada a registrar o assunto que já censurava havia uma semana, a Bloomberg, Reuters, Associated Press também foram tangidas a colocar em letras garrafais a realidade que foi desenhada diante de seus narizes: corre mundo a fama do capitão-do-mato do pretenso fazendão lulista, onde não há mais lei nem ordem.

Posteriormente aos ataques, Moraes estabeleceu um inquérito para investigar a conduta do proprietário da plataforma e o incluiu no “Inquérito das Milícias Digitais”, que já está em andamento e investiga grupos organizados que produzem conteúdos online para atacar a democracia e o Estado de Direito.O Ministro ainda determinou que a rede social não desobedeça nenhuma das ordens judiciais brasileiras e pague R$ 100 mil por cada perfil que for reativado na plataforma contrariando decisões anteriores. O entendimento do STF sobre o caso, é de que Musk apresentou fortes indícios de obstrução de justiça e incitação ao crime na plataforma.