segunda-feira, 8 de abril de 2024

CARRO POR ASSINATURA: DESCUBRA COMO FUNCIONA E SAIBA COMO ADERIR AO SERVIÇO

 

Como funciona e como assinar o serviço de carro por assinatura? | CNN Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 No Brasil, muitos ainda pensam que ter um carro significa comprá-lo e tê-lo como propriedade. No entanto, nos tempos modernos, existem alternativas para quem quer usufruir de um veículo sem precisar comprá-lo, como os "carros por assinatura".

 

 

 

Basicamente, o sistema de carro por assinatura é semelhante ao aluguel, onde você paga uma mensalidade para utilizar o veículo.

A grande diferença está no período do contrato. Ao contrário do aluguel tradicional, que é de curto prazo, a assinatura geralmente tem contratos de um ou dois anos.

Existem outros detalhes na negociação do contrato que se assemelham ao aluguel, como a franquia de quilometragem, que estabelece um limite mensal de uso do veículo.

Uma vantagem é que, com a assinatura, você está sempre dirigindo um carro novo. Se decidir renovar o contrato ao final, receberá um veículo novo, mesmo que opte pelo mesmo modelo do contrato anterior.

Embora algumas empresas que oferecem carros por assinatura possam dar ao cliente a opção de comprar o veículo, isso varia de caso para caso.

Os custos de manutenção a longo prazo são uma das vantagens do serviço de assinatura. Todas as despesas com revisões, manutenção, seguro e até assistência 24 horas estão inclusas na mensalidade. Assim, o cliente sabe exatamente quanto vai gastar por mês com o carro, sendo o combustível a única despesa extra.

Atualmente, há uma variedade de carros de diferentes segmentos disponíveis para assinatura, com várias empresas oferecendo o serviço. Até mesmo as montadoras, como a Toyota com a Kinto e a Volkswagen, estão entrando nesse mercado. A Volkswagen, por exemplo, oferece exclusivamente para assinatura seus modelos elétricos ID.Buzz e ID.4, que não estão disponíveis para compra.

Resumindo, ao optar pela assinatura, você abre mão da propriedade do veículo em troca de mais conveniência e facilidades. Isso inclui não precisar pesquisar vários seguros ou lidar com custos inesperados se o carro der algum problema. Tudo isso está incluído em uma única mensalidade, o que permite ao cliente planejar melhor seus gastos com transporte. Além disso, há o benefício de sempre estar dirigindo um carro novo.