segunda-feira, 1 de abril de 2024

GRUPO UNIS MARCA PRESENÇA NO 1º ENCONTRO OAB DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE VARGINHA

No dia 23/03, aconteceu o 1º Encontro OAB das Pessoas com Deficiência de Varginha, realizado através da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da 20ª Subseção da OAB de Varginha, em parceria com o Grupo Unis.

Realizado em meio às comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03), o encontro marcou um momento histórico por ter sido o primeiro evento que reuniu pessoas com Síndrome de Down, Autismo, Surdos e entre outras deficiências em Varginha.

“O encontro enfrentou o capacitismo e as barreiras atitudinais, promoveu a educação inclusiva, a empregabilidade, além de mostrar que as pessoas com deficiência podem participar em igualdade de condições em ocupações significativas, desde o trabalho e o lazer até as atividades diárias”, comentou a Presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB de Varginha, Dra. Gizelle Pressato.

Para a realização do evento, o Unis contribuiu de formas diversas através da Oficina de Libras e com a psicopedagoga Érica Resende, que demonstrou grande afinidade com o público ao executar as atividades de estimulação cognitiva e sensorial.

“Através do apoio a ações como essa promovida pela OAB de Varginha, o Grupo Unis reforça o seu compromisso de instituição socialmente responsável, buscando sempre desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade e deem visibilidade para a diversidade presente na comunidade em que atuamos”, concluiu o Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.

O evento contou com a presença do Presidente da Subseção da OAB de Varginha, Dr. Alexandre Prado, do Presidente da CAA Dr. Guilherme Maia, do Vereador e médico neuropediatra Dr. Lucas Gabriel e da responsável pela Educação Inclusiva nas escolas municipais, Roberta Barbosa da SEDUC.

O encontro contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), SINDSERVA, Senac, CODEVA, Villa Consciência, Wooh+ e Olhos d’água Fotografias.

Publicação: https://noticias.unis.edu.br/grupo-unis-marca-presenca-no-1o-encontro-oab-das-pessoas-com-deficiencia-de-varginha/