segunda-feira, 1 de abril de 2024

FORÇA AÉREA EXPLICA SOBRE AS ATIVIDADES DO AEROPORTO CLANDESTINO EM BRASÍLIA: O AEROPORTO DAS "EXCELÊNCIAS" TEM VOOS EXCLUSIVOS PARA EVITAR CONTATO COM OS BRASILEIROS

Força Aérea explica sobre as atividades do aeroporto clandestino em Brasília

Força Aérea explica sobre as atividades do aeroporto clandestino em Brasília. A Força Aérea Brasileira informou que é incapaz de supervisionar a movimentação no terminal devido à sua condição irregular. 

A legislação atual não permite intervenção em aeródromos, como são classificados aeroportos particulares destinados a voos executivos.

A Força Aérea Brasileira tem conhecimento quanto ao uso de um aeroporto clandestino, particularmente na sequência de uma investigação da Polícia Federal (PF) que visava o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho.

Ele é acusado de receber propinas e foi preso depois que a PF realizou buscas em sua casa e escritório. No mesmo dia, o deputado embarcou em um jato privado em uma pista clandestina, evitando assim a rigorosa fiscalização do Aeroporto Internacional de Brasília, segundo publicação da revista online Crusoé.

O terminal não oficial oferece discrição e privacidade, o que atrai muitos políticos e grandes empresários. Sem pagar taxas aeroportuárias e sem enfrentar inspeções de segurança, os usuários podem transportar o que quiserem. Ainda, nem os veículos que entram e saem do local são revistados.

A pista de pouso não oficial é um local favorito para figuras de poder que desejam evitar o público e a burocracia da Polícia Federal. Bezerra Filho chegou ao local com a família, onde embarcou em um Embraer Phenom 100, de propriedade de um empresário do setor de energia. Bezerra Filho serviu como Ministro de Minas e Energia de maio de 2016 a abril de 2018.

 A história da pista clandestina remonta aos anos 1980. Construída por fazendeiros para uso pessoal, a pista logo atraiu interesse de terceiros. Ao ver o potencial lucrativo, os fazendeiros venderam lotes para a construção de hangares.

O AEROPORTO CLANDESTINO DAS "EXCELÊNCIAS" Voos exclusivos para não terem de ter contato com os Brasileiros.

Não é incomum que o cidadão brasileiro pagador de impostos questione como o colarinho-branco se movimenta desde que o Escândalo do Mensalão e a Operação Lava-Jato revelaram como figurões transitavam pelos aeroportos oficiais com malas — e até cuecas! — recheadas de dinheiro afanado dos cofres públicos.

Deputados, senadores, governadores, prefeitos e até magistrados de tribunais superiores fazem uso constante dessa pista pirata com 1.700 metros de extensão e que já conta com 119 hangares abrigando quase 250 jatinhos luxuosos, que custam em média R$ 20 milhões, tudo à revelia da Força Aérea Brasileira.

O aeroporto clandestino fica encravado nas terras de uma das antigas olarias utilizadas na década de 1960 para fornecer tijolos e matéria-prima para a construção da nova capital. Está localizado às margens da Rodovia Júlio Garcia (BR 251), no Núcleo Rural Capão Comprido da paupérrima Agrovila São Sebastião.

Um local afastado e bastante adequado para toda e qualquer autoridade que deseja embarcar em jatinhos particulares "na encolha", sem passar pela fiscalização da Polícia Federal - PF no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck - Brasília/DF, ou ser obrigado a pagar os caríssimos impostos e taxas aeroportuárias, como faz o cidadão brasileiro, reles mortal.

A denúncia está nas páginas da Revista Crusoé deste final de semana, em matéria investigativa assinada pelo repórter Renato Alves, que capturou, em imagens reveladoras e depoimentos assombrosos, como políticos de grande envergadura estão utilizando diariamente a pista clandestina, conhecida como "Aeroporto Botelho".

A matéria flagrou até um deputado e ex-ministro — filho de senador e também ex-ministro — que, enquanto sua casa e gabinete eram alvos de operação da PF, escapava com seis malas imensas no jatinho de um empresário. Tudo lá, registrado em fotos para quem quiser ver!

A quem interessar possa, segue o link para a matéria da Revista Crusoé ->  https://crusoe.com.br/edicoes/74/pista-pirata/

Quando você acha que já viu e ouviu todas as mazelas e desgraças que o Brasil é capaz de produzir, lá vem a alta roda de colarinho-branco esfregar na cara do Povo Brasileiro o quanto somos trouxas.