sexta-feira, 12 de abril de 2024

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA FACULDADE TRÊS PONTAS RECEBE RECREDENCIAMENTO DA OAB/MG

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (Fateps), pertencente ao Grupo Educacional Unis, foi objeto de inspeção realizada pela Comissão de Estágio da OAB/MG.

A visita, ocorrida recentemente, contou com a presença de importantes autoridades, como o Dr. Roberto Oliveira, presidente da Comissão de Estágio da OAB/MG; Dr. Geraldo Sérgio, membro da comissão; Dr. Marcell Duarte, presidente da 55ª Subseção da OAB/MG em Três Pontas; Prof. Ricardo Morais Pereira, Vice-Reitor do Grupo Educacional Unis; Prof. Juarez Rezende, Diretor da Faculdade Três Pontas; Prof. Marcelo Figueiredo, coordenador do curso de Direito; e a Profa. Júlia Domingues de Brito, advogada do NPJ e professora do curso.

Ao término da inspeção, a Comissão de Estágio da OAB/MG emitiu um parecer favorável ao recredenciamento da instituição, reconhecendo a qualidade e a relevância do trabalho desempenhado pelo Núcleo de Prática Jurídica.

“O recredenciamento é uma confirmação do compromisso que temos com a excelência na formação dos nossos alunos. Ele também é uma validação do trabalho contínuo que desenvolvemos para garantir uma educação jurídica de alta qualidade”, destacou o  Prof. Ricardo Morais Pereira.

O presidente da 55ª Subseção da OAB/MG em Três Pontas, Dr. Marcell Duarte, ressaltou o impacto positivo deste resultado: “O recredenciamento demonstra a seriedade e o empenho da Faculdade Três Pontas em fornecer um ambiente propício para a formação prática dos estudantes de Direito. Isso beneficia não apenas os alunos, mas toda a comunidade jurídica da região”.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Marcelo Figueiredo, celebrou a conquista, afirmando: “Este recredenciamento é um reconhecimento ao esforço de todos os envolvidos na formação de nossos alunos. O NPJ é uma parte essencial do percurso acadêmico dos estudantes e desempenha um papel fundamental na capacitação prática, preparando-os para os desafios da profissão. Importante ressaltar que este recredenciamento vem em um ano especial: em 2024 o curso de Direito da Fateps completa 20 anos de excelentes serviços prestados à comunidade trespontana”.

O recredenciamento reforça a qualidade do ensino jurídico oferecido pela Faculdade Três Pontas e garante a continuidade das atividades do Núcleo de Prática Jurídica, beneficiando alunos e a comunidade jurídica.

Publicação: https://noticias.unis.edu.br/nucleo-de-pratica-juridica-da-faculdade-tres-pontas-recebe-recredenciamento-da-oabmg/

divider