sexta-feira, 5 de abril de 2024

HOJE TEM FUMACÊ NO CIDADE NOVA E SANTA MARIA: CONFIRA CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS

Fumacê contra o mosquito da dengue em Viçosa
FOTO: ILUSTRAÇÃO/REPRODUÇÃO/NET

De acordo com o Setor de Vigilância Ambiental, nesta sexta-feira, 5, o UBV será nos Bairros Cidade Nova e Santa Maria, após às 6h.

Já no sábado, a ação será nos bairros Jardim Orlândia e Fátima também no início da manhã.

A Prefeitura lembra que em caso de chuva essa ação de combate à dengue não pode ser realizada.
Prefeito Vérdi Melo reúne com a  Polícia militar, Guarda Municipal e Demutran para traçar  estratégia visando a redução dos acidentes de trânsito

Preocupado com os altos índices de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, o Prefeito  Vérdi Melo, reuniu na quarta-feira com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar  e Departamento  Municipal Trânsito para  traçarem ações necessárias para a redução dos acidentes.

Desde o início do governo  foram implementados projetos estruturantes visando melhorar  a fluidez do trânsito na cidade, criando opções que viabilizem o fluxo dos veículos com segurança, a exemplo das rotatórias  no Santa Maria e Vila Paiva,  abertas novas ruas e avenidas, e estão sendo construídos  trevo no Imaculada, Avenida Perimetral com mais de 5 Km de extensão, complemento de duplicação da Avenida dos Tachos, rotatória ao lado da Feira do Produtor, e será construída rotatória na Avenida Almirante Barroso, em frente a antiga CBC.

  Além dessas obras outras medidas foram tomadas  para melhorar a segurança, destacando:   iluminação de LED em toda a cidade, recapeamos e sinalizamos ruas e avenidas, em execução projeto de instalação de 160 câmeras de alta tecnologia em vários pontos da cidade, com equipamento de radar em pontos estratégicos, aumentou o efetivo da Guarda Civil Municipal em 40 agentes, que foi equipada com viaturas, armas, tudo para garantir a segurança da nossa população, mas infelizmente o que temos visto é um crescente no número de Acidentes de veículos, inclusive com vítimas fatais.

Dentre as causas apontadas para os acidentes destaca-se o desrespeito a sinalização, excesso de velocidade, uso de Celular ao volante, uso de bebida alcoólica dentre outros.

Durante a reunião ficou definido de imediato  a realização de Blitzes e campanhas e ações  educativas e punitivas durante o mês de abril e maio.

“ Vamos também investir na Instalação de radares móveis nos pontos mais críticos da cidade, além de revitalizar o atual sistema semafórico”.

Além disso a Polícia Militar vai desenvolver um estudo de viabilidade técnica e apresentar os trechos mais perigosos  e com maior incidência de acidentes. Em paralelo,  a Guarda Civil  Municipal vai reforçar o Grupamento específico para atuar no trânsito” explicou o prefeito.

Maio Amarelo

Durante a reunião ficou acertada uma ação já para próximos  dias, em resposta às últimas ocorrências registradas no município, envolvendo as forças de segurança e departamento municipal de trânsito é uma campanha pelo Maio Amarelo desenvolvida
Com o objetivo de sensibilizar  a sociedade da importância da adoção de ações mais seguras no trânsito.

Participaram da reunião o prefeito Cerdi Melo, Capitão Torga, da polícia Militar, o diretor da GCM, Cléber Marcos Sales, o comandante da Guarda, Gerson Alves da Trindade, o diretor do Demutran, Gledston Cardoso e Eduardo Sepini.