terça-feira, 2 de abril de 2024

TESTE DE GRAVIDEZ DE FARMÁCIA FALHA? ENTENDA


foto: Freepik

Os testes de gravidez de farmácia são comumente a escolha inicial para mulheres que suspeitam estar grávidas. Eles funcionam medindo o hormônio beta hCG na urina, que é produzido pelas células do embrião em desenvolvimento desde a primeira semana de gestação. Aqui está uma versão reescrita do seu texto:

Os testes de gravidez disponíveis em farmácias variam em complexidade. Alguns fornecem um simples ‘sim’ ou ‘não’, enquanto outros podem estimar a duração da gravidez. Todos eles detectam o hormônio beta hCG na urina, que é secretado pelo embrião em crescimento logo após a concepção e aumenta rapidamente até cerca de 10 semanas de gravidez.

Realizando o Teste de Gravidez Adequadamente

Para um resultado confiável, o teste deve ser feito a partir do primeiro dia de atraso menstrual. A primeira urina da manhã é ideal para o teste, pois contém uma concentração mais alta de hCG, reduzindo as chances de um resultado falso.

Confiabilidade do Teste de Gravidez de Farmácia

Embora os testes mais precisos do mercado afirmem ter até 98% de confiabilidade, ainda há uma chance de resultados falsos positivos ou negativos. Falsos positivos podem ocorrer devido a medicamentos contendo hCG ou suplementos de vitamina B7. Por isso, um exame de sangue laboratorial é recomendado para confirmar a gravidez.

Quando Repetir o Teste de Gravidez

Se o teste de farmácia der negativo, mas a menstruação não ocorrer e houver sintomas de gravidez, é aconselhável repetir o teste após alguns dias ou realizar um exame de sangue para uma confirmação mais precisa.

COM: TBN