segunda-feira, 8 de abril de 2024

GRUPO UNIS E HOSPITAL REGIONAL DO SUL DE MINAS ASSINAM CONVÊNIO: CURSO DE MEDICINA EM VARGINHA JÁ TEM PARECER FAVORÁVEL DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

Em um marco significativo para a educação e a saúde na região do Sul de Minas, o Grupo Unis e o Hospital Regional de Varginha firmaram um termo de convênio que promete enriquecer a formação médica local. 

O acordo possibilitará aos alunos do futuro curso de Medicina do Unis acesso a aulas práticas e estágios na nova unidade do renomado Hospital, proporcionando uma experiência de aprendizado ímpar e alinhada com as demandas reais da profissão.

Pelo Unis, estiveram presentes o Presidente da Fepesmig, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes; o Reitor, Prof. Felipe Flausino de Oliveira; o Vice-Reitor, Prof. Ricardo Morais Pereira; o Chanceler, Prof. Stefano Barra Gazzola; o Coordenador do curso de Medicina, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho; o Diretor da Educação Corporativa e Novos Negócios, Prof. Henrique Touguinha; e o Coordenador Administrativo, Prof. Rodrigo Braga Faria. Do lado do Hospital Regional, participaram o Dr. João Carlos Adell, Presidente do Conselho Diretor; Sra. Verônica De La Cruz, Conselheira; e Sra. Graziela, Assessora Administrativa.

 “Este acordo representa um passo fundamental na nossa missão de formar profissionais de saúde altamente qualificados e comprometidos com o bem-estar da comunidade. Estamos entusiasmados em fortalecer essa parceria com o Hospital Regional, que será fundamental para enriquecer a formação dos futuros médicos do Unis.”, comentou o Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes.

O Dr. João Carlos Adell, por sua vez, ressaltou a importância da colaboração entre instituições de ensino e saúde, afirmando: “A assinatura deste convênio é um momento histórico para ambas instituições e para toda a região. Acreditamos que essa parceria trará benefícios não apenas para os estudantes, mas também para os pacientes que serão atendidos por profissionais capacitados e bem preparados.

Além disso, o Prof. Felipe Flausino de Oliveira anunciou uma notícia adicional que trouxe ainda mais entusiasmo para o evento: “É com grande alegria que informo que hoje recebemos o parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde quanto à abertura do nosso curso de Medicina. Agora, o processo segue para o parecer final do MEC e a posterior publicação de portaria. Isso representa um grande avanço e reforça nosso compromisso em oferecer uma educação de excelência na área da saúde.

Com essa parceria estratégica entre o Grupo Unis e o Hospital Regional do Sul de Minas, a expectativa é que o ensino médico na região atinja novos patamares de qualidade, preparando profissionais capacitados para enfrentar os desafios do sistema de saúde com excelência e humanidade.

FONTE:ASCOM/UNIS