sábado, 2 de março de 2024

PRATA PEREIRA: EXPORTADORA DE CAFÉ QUE FOI ALVO DA 'OPERAÇÃO COFFEE BREAK' EM VARGINHA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Clientes - DigisulDigisul 

Varginha, conhecida como o epicentro da cafeicultura nacional e apelidada de 'Capital do Café', há décadas desfruta de destaque como um dos pilares econômicos do Brasil no cenário global. No entanto, na última terça-feira, dia 27, a cidade foi abalada pela notícia de que uma de suas mais renomadas exportadoras estava sob investigação na 'Operação Coffee Break', uma ação policial que executou mandados de busca e apreensão em suas instalações.

Diante desse acontecimento, a empresa em questão emitiu uma nota de esclarecimento que segue:

Nota de esclarecimento

Diante dos fatos noticiados pela imprensa, a empresa Prata Pereira Exportadora de Cafe Ltda., seus sócios e administradores vêm a público informar e esclarecer que foi alvo da operação denominada "Coffee Break" realizada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais no último dia 27 de fevereiro de 2024.

Esclarecem também que colaboraram e continuarão colaborando com as autoridades, no sentido de provar sua total ausência de responsabilidade pelos fatos veiculados nos canais de comunicação.

A empresa e seus sócios declaram que sempre atuaram no mercado mundial de café de maneira higida e transparente, alicerçados nos pilares mais sólidos das regras de mercado e da lei, possuindo quase 15 anos de história sem que nada os desabonasse.

Também é fato que há pouco tempo, a empresa teve um grande revés financeiro quando atuava substancialmente no mercado cafeeiro mundial e, desde tal infortúnio, vem buscando negociar e quitar suas dívidas, cuja natureza é estritamente bancária.

Juntamente com as ações praticadas visando renegociar e pagar seus débitos juntos aos bancos, vem tentando retomar a marcha de seus negócios, mas nunca com base em qualquer tipo de fraude ou lesando o erário público em geral e o Estado de Minas Gerais em especifico, no tocante ao recolhimento de impostos.

Por fim, esclarece ainda que, juntamente com os seus sócios e administradores,

continuará colaborando com as autoridades estatais para o rápido esclarecimento dos fato.

bem como tem convicção de que comprovará a sua inocência no desenrolar do processo

instaurado a fim de continuar suas atividades de forma serena e profissional.

PrataPereira

Varginha, 01 de março de 2024.