segunda-feira, 18 de março de 2024

WHATSAPP ANUNCIA MUDANÇAS EM MARÇO: VEJA COMO O APLICATIVO PASSARÁ A SER USADO

O WhatsApp continua a ser a plataforma de mensagens mais popular do mundo, com bilhões de usuários. Para manter sua posição de liderança, o aplicativo está constantemente lançando novas atualizações para se adaptar às demandas do mercado.

Prepare-se para descobrir como essas atualizações vão mudar a maneira como você utiliza o aplicativo de mensagens mais utilizado. É hora de se manter à frente e explorar todas as novas funcionalidades que estão prestes a aprimorar sua experiência no WhatsApp.

Em fevereiro, o WhatsApp introduziu recursos interessantes, como a capacidade de buscar mensagens por data em um calendário e a opção de enviar fotos e vídeos em alta resolução. Essas atualizações demonstram o compromisso contínuo da plataforma em melhorar a experiência do usuário.

Para março, o foco está especialmente nos dispositivos Android. Uma das principais novidades é um novo método de autenticação, desenvolvido para tornar o acesso ao WhatsApp mais seguro e conveniente.

  1. Novo Método de Autenticação: Revelado pelo WABetaInfo, um site especializado em novidades do WhatsApp, a equipe Meta está testando chaves de acesso como um novo método de verificação de identidade. Diferente das tradicionais senhas compostas por letras e números, as chaves de acesso utilizam dados biométricos, como impressão digital e reconhecimento facial, ou métodos de desbloqueio do dispositivo, como PIN, senha ou padrão.
  2. Tela de Informações de Chat para Chats de Terceiros: O WhatsApp também planeja introduzir uma tela de informações de chat específica para conversas originadas de aplicativos de terceiros. Essa funcionalidade é particularmente importante, pois nomes de perfis e fotos não são acessíveis em tais conversas. Com a nova tela, será possível identificar claramente o aplicativo de terceiros de onde o chat se originou.
  3. Janelas de Bate-Papo Separadas: Para a versão 2.2407.9.0 do Windows, espera-se a introdução de janelas de bate-papo separadas. Isso permitirá aos usuários visualizar dois chats abertos simultaneamente na mesma tela, melhorando significativamente a organização e a usabilidade do aplicativo.

Conclusão

Com as atualizações lançadas em março, a plataforma está preparada para proporcionar maior segurança, comodidade e ordem aos seus bilhões de usuários em todo o mundo. Estamos ansiosos pela implementação dessas mudanças.

Com informações de Informe Brasil