quinta-feira, 7 de março de 2024

'DORES NAS COSTAS' SÃO HOJE, A PRINCIPAL CAUSA DE INCAPACIDADE FÍSICA DO PLANETA

Como acabar com a dor nas costas
Reprodução

 A abordagem para lidar com a dor nas costas inclui uma variedade de práticas, desde cuidados gerais até medidas específicas. Isso envolve desde sessões com psicólogos até a prática de exercícios, uso de remédios anti-inflamatórios simples e massagens.

Robson Queiroz, ortopedista da Hapvida NotreDame Intermédica, ressalta que a dor nas costas pode ter várias causas, incluindo questões mecânicas, posturais, hábitos durante o trabalho e fatores psicológicos.

Além disso, o especialista destaca sinais que podem indicar problemas mais sérios, como febre, perda de peso associada à dor lombar, fraqueza ou formigamento nas pernas e dor persistente por meses. Pacientes com histórico de câncer, crianças e idosos requerem uma atenção especial.

Quanto ao tratamento, Queiroz afirma que não há uma solução única, mas é essencial procurar um médico para um diagnóstico adequado. 

Mudanças nos hábitos diários são fundamentais para prevenir o retorno da dor, juntamente com medicamentos e fisioterapia, proporcionando alívio imediato e melhor qualidade de vida.