segunda-feira, 18 de março de 2024

VOCÊ SABIA QUE LUTO E EMERGÊNCIA MÉDICA DÃO DIREITO A PASSAGENS AÉREAS ATÉ 80% MAIS BARATAS? APRENDA

 Black Friday | Veja referências de preços de voo para os destinos mais  buscados - Canaltech

Algumas companhias aéreas no Brasil oferecem um serviço com tarifas diferenciadas, que podem proporcionar descontos de até 80% em relação ao preço original do bilhete de passagem.

Essa modalidade, embora não seja obrigatória, é destinada a casos de luto ou emergências médicas, requerendo comprovação prévia. Empresas como Gol e Latam disponibilizam descontos em suas tarifas para passageiros que necessitam viajar em situações emergenciais.

Até o momento, a Azul e Avianca não oferecem esse tipo de serviço. No caso da Latam, a empresa especificou, por meio de comunicado, que o benefício da tarifa emergencial é concedido em casos de falecimento ou internação de familiares diretos, como cônjuge, pais, filhos, entre outros.

A Gol oferece assistência emergencial em caso de falecimento de familiares diretos, como cônjuge, pais ou filhos. O desconto na tarifa, segundo a Latam, é avaliado caso a caso, podendo chegar a 80% do valor em determinadas situações.

Esse benefício pode ser utilizado tanto em voos nacionais quanto internacionais. A Gol também realiza descontos nas tarifas mediante análise das informações fornecidas pelo passageiro, aplicáveis apenas a voos domésticos.

Em ambos os casos, o passageiro deve contatar o SAC das companhias aéreas para solicitar o benefício e enviar a documentação exigida para análise. A Latam também informou que o cliente pode requerer o benefício diretamente em uma loja de vendas nos aeroportos.

As empresas recomendam que o passageiro apresente a certidão de óbito original, laudos médicos e documentação legal que comprove a relação familiar. Para casais com união estável, é necessário comprovar por meio da certidão. Se não houver registro formal, documentos como faturas ou notas fiscais de serviços que comprovem a convivência no mesmo domicílio podem ser aceitos.